Champions League: oitavas de final – jogos de volta I

Nestas terça e quarta-feiras teremos as primeiras quatro partidas de volta da Champions League 2016/2017. Os confrontos seguem distribuídos em quatro dias (dois jogos por dia), dois dias em duas semanas. Mais quatro confrontos acontecerão nos dias 14 e 15 de março.

Nesta semana teremos na terça-feira Napoli (Itália) x Real Madrid (Espanha) e Arsenal (Inglaterra) x FC Bayern (Alemanha). Na quarta jogam Barcelona (Espanha) x Paris Saint-Germain (França) e Borussia Dortmund (Alemanha) x Benfica (Portugal).

Jogos de terça

A partida que chamará maiores atenções ocorrerá no San Paolo (Nápoles/Itália), onde o Napoli vai receber o atual campeão Real Madrid. O placar de 3×1 na partida de ida é minimamente perigoso para os merengues, uma vez que com 1×0 em 90 minutos, os partenopei podem levar a partida para a prorrogação, devido ao gol qualificado.

A última semana dos dois times foi movimentada, com o Napoli jogando semifinal de Coppa Itália e o Real Madrid perdendo a liderança de La Liga ao empatar com o Las Palmas (3×3), na rodada do meio da semana passada.

No último sábado o Napoli venceu a Roma por 2×1, em clássico disputado válido pela Série A italiana. Os partenopei seguem na terceira colocação e o técnico Maurízio Sarri mandou a campo praticamente força máxima, com um quarteto ofensivo formado por Hamsik, Callejón, Mertens e Insigne.

O Real Madrid por sua vez re-encontrou o caminho da vitória diante do Eibar (4×1), também no sábado por La Liga. O técnico Zinédine Zidane deu oportunidade a atletas reservas poupando Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e Gareth Bale. O galês cumpriu suspensão. A vitória amenizou o ambiente tenso em Chamartín, valendo ressaltar que um ponto e um jogo a menos separam os blancos do líder de La Liga, Barcelona.

Voltando a CL, a derrota do Barcelona para o PSG a cerca de 15 dias deu um falso contorno de superioridade ao Real Madrid. O jogo de ida no Santiago Bernabéu foi muito disputado e enfrentar o Napoli em seus domínios, é um desafio duro.

Os blancos detém algum favoritismo mas os partenopei podem criar problemas, se basearem sua proposta de jogo em contragolpes rápidos.

Em Londres

No Emirates Stadium (Londres/Inglaterra) o pentacampeão FC Bayern pode ser derrotado por até 2×0, que garante a classificação diante de um combalido Arsenal. Os 5×1 sofridos em Munique (Alemanha), obrigam os gunners a realizarem uma partida perfeita.

Se o Arsenal conseguir êxito de 3×0 a partida vai para a prorrogação, devido ao gol qualificado. Porém o panorama é péssimo, com o treinador Arsene Wenger debaixo de uma saraivada de críticas. O time perdeu clássico para o Liverpool (3×1), na rodada de fim de semana da Premier League.

Para piorar o ambiente nos vestiários é ruim, com Wenger lidando com problemas causados pelo artilheiro Alexis Sánchez, que iniciou o jogo contra os reds no banco. O meia alemão Mesut Özil também foi desfalque, gripado.

Do outro lado, o FC Bayern impôs 3×0 sobre o Colônia na rodada de fim de semana da Bundesliga. O time do treinador Carlo Ancelotti lidera a tabela com tranquilidade. Os bávaros são favoritíssimos.

As partidas desta terça-feira terão transmissão no Brasil apenas na via tv fechada pela Esporte Interativo. As partidas se iniciam às 16:45 hr (horário de Brasília).

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top