Coupe de France: quartas de final definidas

Sem transmissão na televisão brasileira, a Coupe de France 2016/2017 teve os jogos das suas quartas de final, definidos ontem. O milionário Paris Saint-Germain e o tradicional Girondins Bordeaux seguem no torneio. O confronto entre Monaco e Lille é o destaque.

Na última quarta-feira o Guingamp bateu o Quevilly por 2×1, ao passo que o Avranches venceu o Strasbourg nos pênaltis, após empate em 1×1. O Guingamp integra a Ligue 1 francesa, enquanto o Avranches disputa o Championnat Nacional, equivalente à terceira divisão.

O Paris Saint-Germain não teve problemas para bater o Niort por 2×0, com gols de Javier Pastore e Edinson Cavani. Já o clássico entre Olympique Marseille e Monaco, desenvolveu-se de forma eletrizante e acabou em 4×3 para a equipe do Principado. Os monagescos estiveram a frente no placar o tempo todo, obrigando o Marseille a empatar.

O destaque ficou por conta do gol de voleio do meia Dimitri Payet, tento que empatou a partida em 1×1 para o Marseille. A força máxima utilizada pelo treinador Rudi Garcia deixou claro o porquê do certo desinteresse para com le classique, pela Ligue 1 no último domingo. Os marselheses foram derrotados pelo PSG por 5×1. Garcia apostou todas as fichas na Coupe de France e merecia sorte melhor.

Já ontem, quinta-feira o Bergerac recebeu o tradicional Lille e acabou derrotado por 2×1.

Confira os confrontos das quartas de final:

Angers x Bordeaux
Fréjus Saint Raphaël x Guingamp
Avranches x PSG
Monaco x Lille

Os jogos acontecem no dia 05 de abril em partida de jogo único. Além do citado Avranches, o St. Raphaël também não pertence a elite francesa. A equipe disputa o Championnat de France Amateur, correspondente à quarta divisão.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top