Eu estava pensando sobre o que escrever nesta noite de segunda (para publicação na terça). Mas confesso: me deu bode. Unificação dos títulos, Ronaldinho com salário pago pela Traffic, estádio do Corinthians com dinheiro público, racha no Clube dos 13 com patrocínio da CBF, Taça de Bolinhas, “hipotireoidismo” do Ronaldo, Patricia Amorim flertando com Ricardo Teixeira (depois de chamá-lo de criminoso), Copa do Mundo em Cuiabá, Ricardo Teixeira como destinatário do lucro da Copa, campeonatos estaduais, desisti. Tem gente que consegue ver emoção em um futebol de Jucilei, Elias, Chicão, Paulo André, Valdivia, Luan, Alex Silva, Juan, Zé Love, Edu Dracena, Souza. Desculpem. Eu não consigo. Sinceramente, nosso futebol me parece hoje muito sem graça. É verdade que em outros países, há aberrações como Berlusconi, John Terry, Materazzi, mas ainda tem mais futebol do que vergonha. Cansaço…
9 Comments
Comments are closed.
O mandat do Juvenal é um problema para o SP. A postura da Patricia Amorim ferra o futebol brasileiro como um todo. abs
É a paixão nos mantêm assistindo, discutindo e comentando os jogos. Porque se não houvesse tamanha paixão, a sociedade já teria esquecido o futebol de sua vida.
Eu ainda acredito que teremos mudanças, lentas, graduais, mas que teremos. Acho até que melhorou um pouco, mas espero que num próximo ciclo, por mais que figuras como Sanchez existam, a saída de coronéis como Teixeira, Contursi, Juvêncio e outros pela lei da vida, melhore as coisas.
Pois é, e você ainda esqueceu do terceiro mandato do Juvenal que quase se concretizou e teve apoio de várias figuras ilustres do São Paulo como Carlos Miguel Aidar, João Paulo de Jesus Lopes e Laudo Natel.
O Terry é um exemplo de mau-caráter fora do campo. Verdade: isso não tira a graça dele jogando (quando o faz bem), mas tira o brilho da coisa. O Materazzi é um bosta simples, em qualquer lugar. abs
Não acho a Globo culpada, nem a Record. Os culpados são os anônimos que deixam isso acontecer – todos nós. Cada sociedade tem o quem mereceSe temos RT, CBF, Andres Sanchez, etc, é porque merecemos como sociedade. Individualmente, eu não aceito, mas…pouco importa. abs
Cultura de violência
o MMA ajuda a crescer uma cultura de violencia que ja assola muitas capitais. A violencia esta presente em todos os setores da sociedade, mas ela é punida. Ex: Se um tenista jogar a raquete no outro ele é punido (isso é exemplo de disciplina e ordem pra sociedade), já no MMA a meta é causar danos no outro. Só um boçal filho da elite carioca como Vitor Belfort pra achar que o MMA deve ser tão popular quanto o futebol. Tá faltando espanto…
Eu também não queria Terry e Materazzi pra namorar minha irmã, mas o primeiro é um grande zagueiro e o segundo foi um zagueiro violento, mas que resolvia mais do que Galantes, Colloneses e Fresis.
A questão do caráter eu vejo assim: Terry e Materazzi erraram feio, mas foram punidos, isso (a punição) serve de exemplo pra sociedade. É melhor do que o pavoroso UFC, onde espatifar e causar danos fisicos num oponente é motivo de “sucesso” e um espaço enorme na mídia. Ridiculo ver matérias com esses caras dizendo “sou evangélico, pai de familia etc”, ninguém é contra quem curte se pegar e se espatifar num quadrilatero, mas nada de midia neh…senão daqui a pouco as crianças estarão brincando de MMA nas praças, ruas e nas areias das praias…eu prefiro ver uma criança imitar as arrancadas do Messi, as cortadas do Giba e as enterradas do Kobe Bryant. Acho perigoso chamar o MMA de “esporte” e mais perigoso ainda forçar a barra pra transformar isso num “sucesso”.
Olha você colocou muito bem, vergonha nosso futebol, e quando parecia haver evolução com fins de ditaduras mustafas,euricos, e dualibis, na verdade a nova geração me parece pior, é lamentavel RT existir, é um cancer, mas a culpa não é só dele, os outros compactuam.
quiria que fossem para record, para a globo fazer mais um globo reporter daquele como em 2001, ia adiantar alguma coisa,?
sou um ingenuo sonhador
Um jornalista honesto!
Abs!