Segue uma seleção de nomes que não vão à Copa. Como ainda há vários outros nomes ilustres de fora, deixei para os amigos leitores cravarem suas sugestões na lista de reservas. Lembrando que nomes de países que não vão à Copa não valem – contundidos sim. mas vamos provilegiar os injustiçados/esquecidos. Detalhe curioso: não me lembro de outra Copa na qual o Brasil tivesse tantos zagueiros bons. Lembro-me de cara de Miranda e Douglas ainda de fora.
PS: esta nota foi publicada no Diário Lance! no dia 13/05
O Nesta já não joga na seleção desde 2006. Abs
kde o nesta nessa seleção
o Cambiasso fora da Copa é algo imoral
Zanetti é, sem dúvida, uma farsa, mas para a Argentina, pode fazer falta – pelo menos no grupo. na Inter, ele é considerado o maior capitão do time desde Beppe Bergomi. Menos…
Eu tiraria daí Bridge e Adriano, que não estão na Copa exclusivamente por responsabilidade própria. Bridge recusou a convocação e Adriano mostrou completo desinteresse. Para os lugares deles, Marcelo e Benzema.
Outros nomes: Adler, Gabriel Milito, Cristian Rodriguez, Gago, Cassano, Nasri, Bosingwa, Cabañas, Charlie Davies, Totti, Maldonado, Dragutinovic…
Sergio Canales. É bem verdade que minha base de observação é bem reduzida, não mais de cinco ou seis jogos – um dos quais só fui fazer o download ontem, pois o jogo do Inter estava muito, mas muito chato de se assistir. Mas é bom ficar de olho bem vivo no desenvolvimento desse moleque.
E em 1990 o Brasil tinha também uma safra muito boa de defensores, não apenas zagueiros. Julio Cesar, que acabou nem sendo convocado, Mozer, Ricardo Rocha, Aldair, Mauro Galvão, Jorginho, Branco etc.
Carissimo, uma vez vi vc se referindo a J. Zanetti como uma ‘farsa’. Estou enganado? Nada contra ele mas caso vc tenha se referido ao mesmo enquanto tal eu queria que vc justificasse a inclusão dele em sua seleção!
Abs!
Segue minha seleção, apenas com brasileiros:
Julio Sergio (Roma), Felipe (La Coruna), Miranda, Alex(Chelsea) , Fabio Mello (Liverpool), Denilson (Arsenal), Lucas, Ronaldinho e Ganso, Pato e Adriano
Vou tentar fazer uma com estrangeiros depois.
Cassiano, Mexès e Benzema também reforçam essa Seleção. Além deles, algo me diz que a chance de Ronaldinho aparecer no grupo brasileiro em caso de eventual lesão é bem próxima de 0%.