FA Cup (copa da Inglaterra): quartas de final definidas

facup-the-cup_3323603b

Nesta quarta-feira tivemos o segundo confronto entre Manchester City e Huddersfield, ocorrido em Manchester (Inglaterra), válido pela quinta rodada da FA Cup (copa da Inglaterra). Com partidas eliminatórias em jogo único, o confronto ocorrido a 18/2 terminou em 0x0, o que desencadeou o jogo extra.

Nesta segunda partida, a equipe citzen de Pep Guardiola saiu atrás no placar, com o Huddersfield abrindo o placar aos 7 min, cortesia de Harry Bunn. Porém tudo prosseguiu na “normalidade” com Leroy Sané empatando aos 30 min, e a equipe azul construindo a goleada de 5×1.

O destaque foi o argentino Sérgio Agüero que anotou dois tentos. Na primeira partida em 18 fevereiro, o City entrou em campo às vésperas do confronto das oitavas de final da Champions League, vencido sobre o Monaco (França). Algo que com certeza pode ter desviado o foco do grupo, com Guardiola propondo revezamento de peças no time titular.

Desta vez o City conseguiu folgar durante o fim de semana, uma vez que o derby contra o Manchester United que deveria ter acontecido pela Premier League, acabou adiado. No último domingo, o United disputou a decisão da Capital One Cup (copa da liga), vencendo o Southampton e obtendo o título.

O resultado do confronto deu a definição dos confrontos das quartas de final, cujos jogos acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de março. Confira:

Sábado 11/3: Middlesbrough x Manchester City, Arsenal x Lincoln City
Domingo 12/3: Tottenham Hotspur x Millwall
Segunda-feira: 13/3: Chelsea x Manchester United

A expectativa se dá pelo confronto entre Chelsea e Manchester United, lembrando que os red devils de Manchester são os atuais campeões da FA Cup.