Manchester United: goleiros não serão negociados

Em clima tranquilo o Manchester United se prepara para visitar o Stoke City, pela vigésima segunda rodada da Premier League. Com a equipe sem perder a 10 jogos, somados confrontos de Premier League/FA Cup/Capital One Cup/Europa League, o técnico José Mourinho falou sobre transferências.

A imprensa inglesa abordou o treinador acerca de rumores vindos da Argentina. A imprensa sul-americana reportou interesse do Boca Juniors em repatriar o goleiro argentino Sérgio Romero, atualmente reserva imediato do espanhol David De Gea.

Segundo o Guardian, os argentinos ainda propagam rumores de que De Gea voltaria a ser alvo do espanhol Real Madrid, mas no próximo verão europeu. Mourinho desqualificou as informações sobre seus dois goleiros, ressaltando satisfação por tê-los em seu plantel.

Saídas confirmadas

Mourinho ainda desejou “o melhor” para o atacante Memphis Depay, cuja negociação entre United e o francês Lyon se vê certa. O treinador lusitano afirmou que Depay sofreu com a existência de sete atletas similares para duas vagas no time titular, situação que somada a boa oferta do Lyon, culminou em sua transferência.

Paralelamente na Inglaterra, ecoa um rumor de interesse do futebol chinês em Ashley Young, que também joga no setor. Atuando ofensivamente pelos lados do campo, o United tem plenos Anthony Martial (21 jogos/6 gols na temporada/13 jogos pela Premier League) e Henrikh Mkhitaryan (17 jogos/3 gols na temporada/11 jogos pela Premier League).

O treinador lusitano disse que o público precisa deixar em segundo plano a imagem de celebridade de Depay e que a ideia inicial não era negocia-lo, nem negociar Morgan Schneiderlin (Everton/Inglaterra). Entretanto o trabalho dos clubes em ter os jogadores, foi um grande fator para as saídas de ambos se concretizar.

O português disse não haver urgência de aquisições para seu plantel, por outro lado não descartou movimentações em meio a presente janela de transferências.

Fellaini em bom momento

Mais além, Mourinho ressaltou o bom momento do volante belga Marouane Fellaini, recentemente ovacionado também pela torcida red devil. Trazido pelo ex-treinador David Moyes do Everton em 2013, Fellaini nunca caiu nas graças da torcida do United. Mou enalteceu sua força física e disse que pode utilizá-lo tanto defensiva, quanto ofensivamente.

Ressaltou ainda as qualidades de Fellaini dentro da área, seja defendendo, seja atacando. O gol de empate anotado por Ibrahimović no clássico contra o Liverpool no último domingo, surgiu com Fellaini atuando praticamente como “pivô”, no ataque. O belga contabiliza 22 aparições na temporada e 1 gol. 16 destas aparições se deram pela Premier League.

Em sexto lugar na tabela o Manchester United visita o Stoke City neste sábado, às 13 hr (horário de Brasília). A ESPN deve transmitir a partida no Brasil.

Imagem de De Gea: James Baylis/Getty

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top