Breve comentário sobre um cartola desprezível

Um parêntese aqui para o presidente do Corinthians. Eu me lembro de dirigentes irritantes, incômodos, insuportáveis e odiosos, mas o presidente do Corinthians soma tudo isso. O próprio Corinthians tinha em Antonio Roque Citadini um cartola que incomodava os rivais. Mas ele era visivelmente alguém com vestígios de integridade. Andres Sanches pode ou não ser desonesto (não tenho como saber), mas emana uma aura de quem se alinha à pior laia da cartolagem brasileira. Ele me lembra o ex-presidente de outro clube popular, o flamenguista Edmundo Santos Silva. Também me recorda Eurico Miranda, Eduardo Viana (finado presidente da FERJ) e provavelmente outros nessa linha. É triste, muito triste, saber que os torcedores de um time tenham tanto desprezo pela decência se houver algum tipo de compensação. É a ignorância política de que se queixava Brecht. Enquanto houver caras como ele e seu compadre Ricardo Teixeira no futebol brasileiro estaremos atrelados ao marco zero da dignidade.

Anteriores

Breve comentário sobre o fim de semana no Brasil

Próximo

Seleção é momento? Na Inglaterra não

3 Comments

  1. Gilson

    A capacidade gerencial dele parece ser incontestável. O que muitos cartolas sonham, e não conseguem tirar do papel de jeito nenhum, a internacionalização de suas marcas, ele conseguiu com essa sacada genial ao criar o que alcunhei de Corinthians de amarelo – esse que enfrentou a Argentina outro dia.

    Não conseguiria fazer melhor. Parabéns para o cara.

  2. Raphael

    Futuro triste e plausível:

    Andrés Sanchez com protagonismo na “organização” da Copa de 2014 e sucedendo Ricardo Teixeira na CBF, já que até o sogrão dele começou o lobby pelo Teixeira na FIFA.

  3. Felipe dos Santos Souza

    O Corinthians pode prestar mais atenção ao “márquetingui” hoje, reconheço.

    Mas, de fato, Andrés Sanchez parece ser daquelas pessoas de quem não se pode comprar um carro usado.

    Pior: a torcida, em sua maioria, comprou a imagem que ele quer vender: “é um cartola honesto, tirou o Corinthians da crise”.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top