Breve comentário sobre o fim de semana no Brasil

Repito aqui o meu pensamento do Facebook do dia. Se um time, 10o. colocado do campeonato, perde para o líder depois de ter dois jogadores expulsos, como é possível que alguém consiga imaginar que ele perdeu porque entregou o jogo? Estão ficando xaropes?

Como eu disse na semana passada, teremos um campeão medíocre. O time do Fluminense é pouco acima da média e o Corinthians, sem Ronaldo, teria terminado brigando com Palmeiras e São Paulo. É Ronaldo (60%), um bom defensor veterano (Roberto Carlos) e um time aceitável (não mais que isso). A conquista deste Brasileiro, se vier a ocorrer (porque não está nem de longe descartada) é um troféu à força psicológica e de carisma de Ronaldo. Assim como no ano passado, quando o menor medíocre venceu, o título irá para o mais esforçado.

Já começa a se esboçar uma pressão para que Scolari escale seu melhor time contra o Fluminense sendo que a lógica, a obviedade máxima diz para não fazê-lo. Semana que vem, a menos que o Fluminense esforce-se muito para novos marcos de mediocridade, prepare-se para ler reclamações sobre como o Palmeiras é indigno.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top