E Villa chegou em Raúl

Com o gol de pênalti na suada vitória por 3 a 2 sobre a Escócia em Glasgow, o atacante David Villa, do Barcelona, entrou para a história da seleção espanhola ao anotar seu 44° gol, que o colocou no topo da lista de goleadores da “Fúria”, ao lado de Raúl, hoje no Schalke 04.

Villa, de 28 anos e na seleção há cinco, é o goleador de melhor média na Espanha desde que Alfredo Di Stefano se aposentou do selecionado, em 1961. O atacante de melhor média da história é Isidro Lángara, que marcou 17 gols em 12 jogos entre 1932 e 1936.

Jogador Período Gols Partidas Média
D. Villa (Barcelona) 2005-2010 44 69 0,64
Raúl Gonzalez (Schalke 04) 1996-2006 44 102 0,43
F. Hierro 1989-2002 29 89 0,33
F. Morientes 1998-2007 27 47 0,57
E. Butrageño 1984-1992 26 69 0,38

PS: esta nota foi publicada no Diário Lance! em 14/10.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

5 Comments

  1. Rafael, Zidane sempre disse q os grandes jogadores sao os regulares, nao adianta fazer um golaço por cobertura contra o Alavés, e depois ‘dormir’ três partidas seguidas. Ele é o maior goleador da Champions porque jogou o torneio todos os anos desde que começou a carreira, só Inzaghi teve essa chance de jogar todos os anos a LC. Se for pelo quesito fazer gol de todos os modos, fico com Van Nistelrooy, que além de fazer gol de todas as formas, tinha uma coisa que Raúl nunca teve na carreira: regularidade

  2. Um jogador que é o maior artilheiro da UCL e da história do Real Madrid, não pode ser farsa. Até porque ele se destacou muito no Real pré-galactico, onde ao invés de Zidane, Figo e Ronado, era cercado por Sávio e McManaman. Ganhou duas UCLs assim, sempre fazendo gol importante.

    Na Espanha, sempre fez o dele, numa seleção que apesar de ter bons jogadores, nunca funcionou como equipe, mais ou menos como a Inglaterra dos dias de hoje. Muito diferente dessa Espanha atual que funciona muito bem como equipe, até por ser um time montado em torno de uma base já existente no Barcelona.

    Quanto a ser limitado, Boni, você está mais equivocado ainda. Raúl nunca foi um mero centroavante escorador do tipo Inzaghi, é só você olhar os gols dele pra ver o repertório nada limitado. Raúl sempre fez gol de todo tipo: chapa, cabeça, tapinha, cavada, pancadão, bate pronto, sem pulo, com finta, com drible, de arrancada. Repertório completo. Conto nos dedos os atacantes com mais recursos técnicos que Raúl nos ultimos 15 anos.

  3. Raúl é uma das maiores farsas das ultimas décadas. Limitadissimo e sonolento ao extremo! e ele jogou com Hierro, Guardiola, Mendieta, Luis Enrique, Morientes, todos ótimos. fez mtos gols no Real porque jogou 16 anos protegido, pergunte ao Ronaldo o que ele acha do Raul como jogador…

  4. Números são números, o recorde é do Villa, mas ainda dou um valor maior ao Raúl, que fez isso numa Espanha bem mais limitada.

    Essa máquina de criar chances de gol que é a Espanha hoje faz a alegria de qualquer centroavante. Não é por acaso que o Llorente, mesmo sem ser titular, já tem uma média ótima de gols, inclusive maior que a de Raúl e Villa no início de seleção.

Comments are closed.

Top