A notícia de que a Fiorentina estava negociando com Dunga para assumir o time foi rechaçada pelo diretor esportivo do clube, Pantaleo Corvino, mas algumas coisas emergem sem dúvidas. O diário La Repubblica garante que Corvino e Dunga almoçaram, mas que foi uma visita de cortesia – o dirigente nega. A Fiorentina, contudo, está sim procurando alternativas para o caso de Sinisia Mihajlovic não conseguir melhorar os resultados. Dunga, entrevistado por uma rádio de Florença, disse que estava aberto a poder comandar a Fiorentina “um dia”. O cheiro é de que, sim, tem caroço nesse angu.
PS: esta nota foi publicada no Diário Lance! em 14/10.
O Dunga vai para a Fiorentina. Não sei se já, mas vai. O Mihajlovic não vai segurar a onda.
Não sei onde ouvi (não sei nem se ouvi), mas ouvi, na época em que Ricardo Gomes saíra do São Paulo e o Dunga era cogitado por aqueles lados, que o Dunga só ouviria propostas se fossem da Itália.
Sendo assim, acho até que teria lógica se ele fosse para a Fiorentina.
De mais a mais, ele gosta do país, tem identificação com o time, é bem tratado pela imprensa (por falar italiano e sentir-se mais bem tratado pela imprensa de lá do que pela de cá, ele vivia dando entrevista às Gazzetta e Tuttosport da vida..)
Se eu não me engano a Fiorentina foi o time no qual o Dunga mais jogou partidas, mas isso não justifica o convite. Não sabia que o mercado de treinadores estava tão pobre na Itália.