Apresentação da temporada – Parma

Muito longe da época de ouro da Parmalat, quando sobrava dinheiro para contratar, o atual Parma é um belo exemplo de administração inteligente. As expectativas foram reduzidas, um técnico em ascensão foi contratado e as contratações de jogadores atendem as necessidades do elenco. Pode crescer.

O setor defensivo é muito bom. Tem um xerife menos técnico (Lucarelli, irmão do atacante do Napoli), mas tem jogadores de boa técnica (Paletta, Antonelli e o campeão do mundo Zaccardo – único jogador a marcar um gol em Buffon na Copa de 2006). Diante do goleiro Mirante, Pasquale Marino colocou um regista (Morrone), com dois outros jogadores de consistência, mas que sabem jogar – Valliani e Gobbi.

Giovinco, meio-campista vindo da Juventus, foi adiantado ao ataque praticamente na mesma posição de Ronaldinho Gaúcho no Milan, enquanto Marques e Bojinov fazem a linha de ataque. É um time que pode firmar a posição na Série A. Precisa recuperar Paloschi, um Inzaghi em potencial e adaptar jogadores como Paletta (que ainda não está pronto). Um time bem simpático

Parma (4-3-3): Mirante; Zaccardo, Lucarelli (Dellafiore), Paletta (Paci), Antonelli; Morrone, Gobbi e Valliani; Giovinco, Bojinov e Marques (Paloschi).

Treinador: P. Marino.
Ponto Forte: low-profile.
Ponto Fraco: tamanho do elenco.
Promessa: Paloschi (atacante)
Destaque: Giovinco (meio-campista)
Prognóstico: fica perto de vaga na Europa League.

Clique aqui e veja a lista de transferências na Itália em 2010.

Anteriores

Apresentação da temporada – Palermo

Próximo

Craque boçal

6 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Se o Paloschi parar de se lesionar, é oherdeiro do Inzaghi. abs

  2. Raphael

    Time bastante simpático, fizeram uma ótima temporada, mesmo com uma queda forte de rendimento no meio do campeonato. O seu primeiro parágrafo diz tudo sobre a equipe, e achei uma ótima contratação a vinda do Giovinco, que terá sua chance de provar que é de fato bom jogador, o que eu acho que é, além do retorno do Paloschi na frente. Vai brigar por vaga na Liga Europa.

  3. Boni dos Santos

    Não acredito em Paloschi. E Giovinco está longe de sequer sonhar em se tornar um Zola nos próximos anos…o Parma vai brigar pra não cair.

  4. Cassiano Gobbet

    Era piada. abs

  5. Renan

    Zidane também fez gol em Buffon em 2006

  6. Gilson

    Parece que vão dar bastante trabalho mesmo aos grandes. Além de todo esse pessoal acima, eles ainda contam com o Crespo, um dos meus jogadores favoritos de sempre – saudades daquele ataque com Sheva, Inzaghi, Crespo e Tomasson.

    Vamos ver o quanto o Paloschi vai evoluir nesta temporada. Tudo indica que o plano do Milan é “repatriar” o moleque tão logo o Inzaghi se aposente, o que provavelmente ocorrerá no próximo mês de julho.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top