Apresentação da temporada – Palermo

Desde que o Palermo subiu à Série A, minha apresentação do time é parecida: o elenco é razoável, mas o presidente Maurizio Zamparini é tão mala, que atrapalha o desempenho da equipe. Nesta temporada, nada de novo. Nem bem o time começa a engrenar e lá vem a mala ferrar com tudo.

Delio Rossi monta o time como fazia na Lazio, com um trequartista apoiando dois atacantes, três interditores que sabem jogar (nenhum dedicado só a essa função) e dois laterais prolíficos no apoio para desafogar as jogadas só pelo meia ofensivo. Jogadores de ótima perspectiva aqui: Pastore (o que era bom na dupla com Defederico), Sirigu, Cassani e o ótimo Abel Hernandez.

Não é um time para lutar por título em hipótese alguma, mas uma vaga na LIga dos Campeões estaria ao alcance se não fosse “il bagaglio” Zamparini, que deseduca jogadores, desautoriza técnicos e cria tempestades com o céu claro. Assim sendo, mais uma vez, deve acabar na zona da Europa League. Que pena…

Palermo (4-3-1-2): Sirigu; Cassani, Munoz, Bovo, Balzaretti; Migliaccio, Liverani, Nocerino; Pastore; Hernandez (Kasami), Miccoli (Hernandez).

Treinador: D. Rossi.
Ponto Forte: meio-campo e ataque.
Ponto Fraco: presidente mala.
Promessa: Abel Hernandez (atacante)
Destaque: Sirigu (goleiro)

Prognóstico: vaga na Europa League.

Clique aqui e veja a lista de transferências na Itália em 2010.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top