Frito no Tricolor

Ricardo Gomes está frito no São Paulo. Não precisa ser mago para descobrir isso. Quem ainda defende a sua permanência é porque está comprometido com a indicação. Não acho que ele mereça ser demitido, mas o ponto é que já há sinais claros de que seu tempo está esgotado e quem quer se livrar dele está aproveitando. Quem quiser apostar nele, arrisque, porque a hora do risco é esta. Risco mesmo.

O técnico foi defendido por alguns jornalistas em sua passagem no Morumbi, especialmente aqueles que achamvam Muricy Ramalho um zebu. O ponto é que Ricardo teve uma boa fase no Brasileiro porque os jogadores que estavam de saco cheio da disciplina de Muricy quiseram fazer os resultados. Agora, acomodaram, especialmente aqueles que acreditavam numa vaga na Copa do Mundo (Hernanes, Miranda). Agora, perderam o estímulo

Gomes está frito, morto e enterrado no Morumbi. Só uma reação na Libertadores daquelas digna de filme o salva. Washington não tem nada de vítima e suas declarações de “fritura” precisariam ser pesadamente punidas. O descaso de jogadores importantes como Dagoberto também, mas o técnico não tem força para fazer isso e aparentemente, nem coragem.

Até outro dia, Ricardo Gomes era um gênio para vários cronistas, especialmente aqueles com boas fontes no Morumbi, mas os elogios vinham na esteira da antipatia por Muricy. Agora, como a maionese desandou, eles se preocupam em passar a criticar o técnico porque sabem de bastidores que Gomes caiu. Mas a culpa não é só dele. É de uma gestão que mandou embora Arouca (outro criticado pela gestão anti-Muricy) para contratar Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cléber Santana, Marcelinho Paraíba – aliás, um erro também cometido pelo Corinthians, que tem um elenco desequilibrado e superdependente de dois ou três jogadores e cuja crítica virá a seguir da eliminação da Libertadores. Ainda há tempo, para os dois times, de se reforçar para o Brasileiro, vendendo os jogadores inadequados. Cabe saber se há dinheiro e se os inadequados topam deixar a mamata.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top