O meu time da Europa, hoje.

Sei que os colegas internautas adoram esse tipo de enquete de vez em quando. E por isso, segue abaixo o time com os 11 jogadores que eu contrataria para meu clube se fosse um Abramovich de plantão. Lesionados estão incluídos e cláusulas contratuais seriam ignoradas. Não contrataria Cristiano Ronaldo porque acho ele mala e supervalorizado. Não é o time dos melhores em cada posição. É o time que eu contrataria porque acho que são todos jogadores com alto potencial de melhora e valorização. Só Daniel Alves seria a exceção, porque não há ninguém perto dele – nem mesmo Maicon. Tentarei fazer um review de cada um deles nas próximas semanas.

Benaglio (Wolfsburg); Dani Alves (Barcelona), Thiago Silva (Milan), Mèxès (Roma) e Vargas (Fiorentina); De Zeeuw (Ajax), J. Makoun (Lyon); Mata (Valencia), Fàbregas (Arsenal), L. Suàrez (Ajax); D. Villa (Valencia)

PS: sim, houve uma mudança: sai Filipe, machucado entra Vargas…

Anteriores

Respeitando a cultura

Próximo

Vampeta, agora treinador…

26 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Uma espécie de Lúcio.

  2. Gilson

    Ele tem tudo, mas absolutamente tudo!, para ser titular da Azzurra no pós-África do Sul. Mas antes precisará obrigatoriamente criar um pouco de juízo.

    Basicamente deverá deixar para lá a tentativa, como definiu um conhecido, de “criar a função de trequartista defensivo”. O cara aqui e ali quer sair driblando todo mundo na frente da área dele. Aí complica…

  3. Cassiano Gobbet

    ler mensagem aos dois navegantes. pls

  4. Cassiano Gobbet

    Boa lembrança do Bonucci. Tb colocaria ele.

  5. Cassiano Gobbet

    Mensagem aos DOIS navegantes: ao contrário de muitos colegas blogueiros que adoram bate-boca porque interpretam isso como audiência, eu não suporto. Assim, sendo, por favor, ou abaixam o tom e discutem tranquilamente, ou dão linha. Bate-boca freak não vai rolar. abs

  6. Bruno Matos

    Um jogador que deixa um clube em primeiro lugar ao sair lesionado, quando volta este está em oitavo, sendo que o clube não é grande no país, se é ruim…

    Ok, você é o dono da verdade. Tá feliz agora?

  7. Gilson

    “Na verdade, só queria relembrar uma coisa: a ideia da lista era a de fazer um time com o menor numero de craques consagrados possível”. Se é esse o espírito, vamos nós… Refazendo então minha lista: D. Alves (Almeria); Boenisch (W. Bremen, deslocado para a direita), Bonucci (Bari, idem), Astori (Cagliari) e Taiwo (OM); Khedira (Stuttgart), Ezequiel Schelotto (Cesena) e Hazard (LOSC); A. Pato (Milan), Dzeko (Wolfsburg) e Kevin Gameiro (Lorient).

  8. Boni dos Santos

    o Tosic foi cedinho, cedinho pro Manchester, e eu como “desinformado e pacheco analfabeto” que sou, sei que no conceito da Uefa a liga romena está acima da sérvia…ou seja, será que ninguém viu esse ‘Figo romeno’ em ação…

  9. Boni dos Santos

    Não tente levar pro lado pessoal na tentativa de me desqualidifar. Aí vira covardia. Seu menino romeno joga numa liga fraca e se fosse essa bola toda, já teria sido contratado por algum grande clube, assim como o Tosic 🙂

  10. Cassiano Gobbet

    Boni, não é bem assim. O van Basten começou no Utrecht, o Jaap Stam no Zwolle, o van Bommel no Fortuna Sittard, o Gullit no Haarlem, e assim vai. Os brasileiros de uma maneira geral desmerecem a Eredivisie sem vê-la. Verdade que depois da Lei Bosman, o torneio perdeu muito, mas proporcionalmente, a Holanda não produz menos bons jogadores que o Brasil. Se nunca venceu uma Copa é porque assim foi, porque time para isso, teve. Jogadores que são chamados para a Seleção Brasileira (como o Diego Tardelli, Vampeta e Leonardo Moura e Márcio Santos por exemplo), passaram por lá sem marcas

  11. Cassiano Gobbet

    Bruno, opinião é opinião. Se vc acha que ele será um monstro, ok. Até porque a ideia da lista não eram “os 11 melhores da Europa”, que seria um time bem diferente, mas sim “os 11 que eu compraria se fosse um dono milionário de time, visando um time bom para os próximos anos”.

  12. Bruno Matos

    Se eu ferir alguma regra do blog, por favor, apague, Cassiano.

    Eu já esperava esse tipo de manifestação infeliz desse tipo de gente. Claro que não viu o França e Romênia, em Paris. Mihai Roman deu grande calor na defesa francesa, coisa que seus deuses brasileiros passam longe de fazer. Além disso, até sair lesionado, deixou o Brasov líder. Sem ele em campo, o time caiu até a oitava colocação. Sem contar que não passou por time grande na Romênia ainda. Clubes europeus que precisarem de um winger pela direita competente podem apostar suas fichas nele, que o retorno é garantido. Da próxima vez, não fale sem pensar que fica feio.

  13. Boni dos Santos

    O que quero dizer é que o desnivel na Eredivisie é gigantesco. Para um atacante que joga no Ajax e no PSV, o campeonato holandês é um algodão doce na mão de criança. O que Romário, Bergkamp, Nistelrooy etc…fizeram, Kezman, Afonso (no Hareenven) e Huntelaar tbm fizeram…é um celeiro de ótimos jogadores (Ajax, PSV e Feyenoord) e só!

    PS: o Bruno vem com Mihai Roman (FC Brasov), aff, um cara de quase 25 anos que nunca saiu da Romênia..haja paixão acima da razão rs

  14. Bruno Matos

    Ops, tira o Giuliano e põe… Fernando Llorente (Athletic Bilbao).

  15. Manuel Neuer (Schalke 04); Maynor Figueroa (Wigan), Simon Kjaer (Palermo), Thiago Silva (Milan), Roberto Canella (Sporting Gijón); Sergi Busquets (Barcelona), Thomas Huddlestone (Tottenham); Mihai Roman (FC Brasov), Giuliano (Internacional), Toni Kroos (Bayer Leverkusen); Eren Derdiyok (Bayer Leverkusen).

  16. Cassiano Gobbet

    Na verdade, só queria relembrar uma coisa: a ideia da lista era a de fazer um time com o menor numero de craques consagrados possível. Exceções Dani Alves, Fàbregas e Villa. Explicação: esses três, para mim, não tem oponente na Europa ou o oponente é “invendável” demais (no caso, Kaká e Messi “contra” Fàbregas e Fernando Torres contra Villa, por exemplo).

  17. Cassiano Gobbet

    …e alguns outros…entre eles, um cara chamados van Basten… abs

  18. Boni dos Santos

    De Zeew e Suarez. Cuidado, a Eredivisie é campeã mundial de desnivelamento e engana. Para um atacante que joga no Ajax o campeonato holandês é uma mãe. Recorde-se Kezman e outros..(claro, sem tirar os méritos de Ro-Ro, Nistelrooy e Bergkamp, que surgiram ali..)

  19. Raphael

    De Sanctis, Daniel Alves, Mexes, Thiago Silva, Vargas, Iniesta, Fabregas, Ozil, Sneijder, Suarez, Rooney

  20. Raphael Pinheiro

    Esse exercício é interessante, principalmente se usar o critério “não são exatamente os melhores, mas levamos em conta também os promissores”. Fora a fase da atual temporada, que não pode ser descartada.

    Given (Man City); Van der Wiel (Ajax), Vermaelen (Arsenal), Chiellini (Juve) e Vargas (Fiorentina); Fàbregas (Arsenal), Essien (Chelsea), Sneijder (Inter); Suárez (Ajax), Diego Milito (Inter) e Rooney (Man Utd).

    Acabei de notar que não tem nenhum brasileiro, mas poderia ter tranquilamente relacionado T. Silva, Dani Alves, muitos outros.. só tentei fazer uma lista menos óbvia!

  21. Alexandre Rodrigues Alves

    Gosto muito do Messi, mas coloquei o Robben pela bela fase que está vivendo. Mas em condições normais “a pulga” deve voltar ao time titular a partir da fase decisiva da UCL.

  22. Ao contrário do amigo Gílson, sempre gostei de fazer esse tipo de lista. Acho muito legal, principalmente ao final da temporada. Assim, anos depois, podemos verificar quem realmente jogou bola naquela temporada.
    Bem, sem mais delongas, meu time seria: Given; Daniel Alves, Vermalen, Thiago Silva e Evra; Essien, Fábregas, Iniesta; Messi, Rooney e Drogba (um trio intocável).

    Abraços.

  23. Olá carissimo! Review dos seus atlétas favoritos! Interessante, essa! Aguardando…
    Abs!

  24. Alexandre Rodrigues Alves

    Diego Alves (De Sanctis); Daniel Alves, Vidic, Thiago Silva (Juan) e Evra; Essien (Xavi); Iniesta, Fabregas (Sneijder), Robben, Rooney e Drogba.

  25. Gilson

    Confesso que até a temporada passada não gostava, achava até mala a insistência de alguns conhecidos com isso. Mas hoje considero divertidíssima essa brincadeira.

    Minha escalação, pela temporada até aqui, hoje seria esta: Diego Alves (Almeria), Dani Alves (Barça), Thiago Silva (Milan), Juan (Roma) e Riise (Roma); Fabregas (Arsenal), Ezequiel Schelotto (Cesena) e Özil (W. Bremen); D. Villa (Valência), Rooney (M. United) e Ronaldinho (Milan).

    E tenho que dizer que vejo poucos, mas muito poucos jogos da Premier League. Talvez incluísse alguns outros jogadores, como Gallas, Vermalen e Essien se acompanhasse os caras mais de perto…

  26. jb

    eu vou de Julio Cesar (inter de milão); Dani Alves(barca), Terry (chelsea), Cannavaro (juve), Evra (manchester united); Essien (chelsea), Xavi (barca), Febregas (arsenal); Messi (barca), Ribery (bayer munique), W. Rooney (manchester united). é divertida essa brincadeira….

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top