Respeitando a cultura

Tenho de admitir que se o campeonato estadual gera interesse, isso precisa ser respeitado. Não posso dizer que está errado gostar de um torneio como a Taça Guanabara, que começa com quatro semifinalistas praticamente certos e chega às semifinais com quatro seminialistas esperados. Cada um gosta do que quer. E hoje, especialmente o torcedor do Botafogo deve estar feliz.

Da mesma maneira, me sinto à vontade para achar o estadual um lixo. Um lixo completo. Um verdadeiro oceano de entulho. Para saciar a sede dos clubes, o torneio segue suscitando polêmicas e discussões como se fosse sério, como se os grandes clubes (não só no Rio) não estivessem se preparando é para o Brasileiro. O sucesso do Botafogo tem valor nulo no que diz respeito à força do time para o Nacional.

Anteriores

Santástico

Próximo

O meu time da Europa, hoje.

2 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    O SP não ignora o Estadual porque a TV paga. Ponto. Se pudesse, o time não jogaria o torneio. Os Estaduais são a causa da perpetuação do poder cartorial do futebol bo Brasil. Para sustentarmos dois Estaduais de nível sofrível, carregamos duas dezenas de Desafios ao Galo. abs

  2. Alexandre Rodrigues Alves

    Acho claro que o estadual hoje apenas é uma pré-temporada, que só não se configura como tal por pressão das federações e inércia dos clubes e suas direções. Um paulista com 20 clubes é um atestado de burrice e incompetência de que gerencia esse torneio, que obviamente se torna de baixo nível técnico.

    Mas é inegável que ele tem papel na cultura de nosso futebol e pode continuar existindo, sendo reduzido e disputado de forma racional, com no máximo 12 datas (falando dos principais).

    Por isso prefiro a postura do Botafogo que disputa, sofre e comemora o estadual (mesmo com um time medíocre e provavelmente a conquista vai encobrir essa mediocridade) do que a babaquice da diretoria (e tb de parte da torcida) do SPFC que têm esse discurso arrogante de “Paulistinha”. Se é Paulistinha pq coloca os titulares para jogar e passar vexame como fez domingo? Se o campeonato é “café pequeno” pq nãol coloca os juniores para atuar? Será que quem paga a conta, leia-se Rede Globo, não permite que isso aconteça?

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top