Uma dica de gente bem informada

Um post no blog de Juca Kfouri é a deixa para o que o silêncio revelava nas últimas semanas. Sim, a arbitragem no Brasil é corrupta e sim, o establishment do futebol quer o Flamengo campeão. Por isso, o Botafogo será beneficiado por um “garfo” contra o São Paulo. Verdade: o Fogão, se for ajudado, o será indiretamente (haja visto que não foram poucos os erros contra a Estrela Solitária).

O sr. Sandro Meira Ricci, escalado para o jogo do Engenhão terá uma prova de fogo no domingo. Se errar para o SP, voltarão as patéticas vozes sobre a “força do time nos bastidores”, quando tal “força” não conseguiu livrar Jean de uma punição indecente; se errar para o Botafogo, a mácula cai para o Flamengo.

Ele só tem uma alternativa: tolerância zero com os erros. Ou então virar sinônimo de Simon…

Anteriores

Dois Fluminenses

Próximo

Fator Flamengo

12 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Passou – e muito bem

  2. Tuiuan

    e não é que ele fez….

  3. Diogo Terra

    Pois bem, o cara passou pela prova de fogo, caro CRG. Pelo menos na minha humilde opinião. Não se intimidou tanto com o marqueteiro-mor do futebol brasileiro, e expulsou jogadores com critérios corretos. Quem dera a gente pudesse falar assim dos Simon e dos Márcios Rezende da vida, né?

    PS: O Flamengo está se enroscando, pode até fazer o golzinho salvador daqui a pouco (10 do segundo tempo), mas pedir para controlar o oba-oba do tal quadrado torcida-time-imprensa-diretoria em se tratando de Flamengo é como exigir respeito aos direitos humanos ao Hitler e ao Pol Pot.

  4. Tuiuan

    desculpa, sexta-feira….

  5. Tuiuan

    sabadão no bar é meio difícil de segurar heim? huahuahauhauha…brincadeira

    o Sandro da fodido mesmo, vai ter que fazer a partida da vida dele

  6. Raphael

    na verdade, muito fodido, qualquer assopro que ele der, vai dar a margem a criticas/teorias.

  7. Raphael

    na verdade, muito fodido, qualquer assopro que ele der, vai dar a margem a criticas/teorias.

  8. Cassiano

    Na melhor das hipóteses, ele está fodido…

  9. Cassiano

    Na melhor das hipóteses, ele está fodido…

  10. Alexandre

    Acho que a imprensa séria deveria investigar de uma vez por todas o que acontece nesses bastidores da arbitragem ao invés de ficarem soltando notinhas como essa do Juca. Se está havendo um direcionamento nos bastidores que se comprove de uma vez; se é para se desencantar com o futebol que isso aconteça com provas e não apenas com suposições. Claro que não é fácil provar, mas ficar apenas no terreno das especulações é complicado.

  11. Raphael

    o árbitro vai entar com uma pressão absurda em cima dele.

  12. Gilson

    Torço para que o cara realize um bom trabalho e na segunda a discussão aconteça apenas sobre erros e acertos dos jogadores. E, para ser honesto, é preciso reconhecer que a arbitragem anda bem ruim no mundo inteiro.

    A performance do árbitro escalado para França x Irlanda foi um escândalo. A verdade é que os caras nunca jogaram futebol na vida. Nem pelada de rua. Se aquele árbitro tivesse disputado ao menos algumas centenas de partidas na rua, nem precisaria ter visto o lance do gol de empate em sua totalidade.

    Seria necessário apenas que tivesse observado a altura e a força da bola depois que a falta foi batida e o fato dela ter quicado pouco antes de chegar ao Henry. Naquele momento, ou o Henry recorria a uma acrobacia digna de Neo, Morpheus, Agente Smith etc. para controlar a bola ou o cara fazia o mais simples: dominava com a mão.

    Está faltando um pouco mais de malandragem no futebol. E para todos os envolvidos nessa cadeia (jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes e jornalistas). Não é possível que a vida não ensine nada a esse pessoal.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top