Dois Fluminenses

Há um Fluminense que merece ser rebaixado. É o Fluminense de Roberto Horcades, de Celso Barros e de mais meia dúzia de aristocratas tricolores que não entendem nada de futebol. Eles não planejam o clube há décadas, não cumprem com suas obrigações – nem as de óbvias como pagamento de salários. Enterraram o Fluminense numa situação que, num país sério, levaria tempo para tirar. Aqui, nunca se sabe quando um STJD da vida, com a suas escória jurídica, não vai dar uma força.

Mas confesso: nem toda a racionalidade do mundo me consegue fazer contra esse time do Fluminense que está aí. Não me refiro à técnica ou à qualidade. É a dedicação. A vitória de ontem em cima do time de cafajestes do Cerro Porteño foi uma coisa linda de se ver. Era visível que os jogadores do Tricolor estavam dando a alma. Nada mais importava. Se tivessem de morrer depois do jogo, ótimo. Eles estão com um foco assombroso. Sensacional. Correndo com a cabeça enfaixada, Gum me lembroua  imagem de Beckenbauer com o braço na tipóia na Copa de 1970. Claro, os dois não estão no mesmo planeta, no que tange ao talento, mas a partida do defensor tricolor foi bravura pura.

Não sei se o Flu cai – apesar de achar sinceramente que o Botafogo não dará conta de segurar o rojão. Mas estes caras do elenco do Flu mereceriam sorte melhor.

Anteriores

O STJD é a cara de um Brasil

Próximo

Uma dica de gente bem informada

6 Comments

  1. Raphael

    e pra mim, pro Fluminense ter melhor sorte, deveriam acontecer 2 coisas: a expulsão de Horcades e cia, e a saída da Unimed da “gestão” do clube.

  2. Raphael

    infelizmente o time atual paga pelo péssimo “planejamento” feito por Horcades e sua corja, que vão desde inúmeros jogadores contratados e dispensados, até escolhas duvidosas para comandar a equipe, como Renato Gaúcho… passando por falta de estrutura, declarações ridiculas de seu presidente, descumprimento de obrigações e etc.

  3. Cassiano Gobbet

    Caríssimo, ótima surpresa responder a um comentário seu. Mas quer saber? Se for para uma mudança SÉRIA e profunda no clube, para expurgar as chagas horcadianas e sua trupe. um ano na segunda divisão seria até um preço baixo. abs

  4. Cassiano Gobbet

    Tem razão! Vou fazer a correção. Obrigada pela visita, pela opinião e pela correção. Abs

  5. Eric

    Taí, expressou o que eu sinto. Tenho sido criticado por outros tricolores por sentir essa sensação de divisão que vc explicou bem.

    Não sei o que quero mais: ver o horcades e corja rebaixados ou o FLUZÃO na primeira divisão – a única certa para um time dessa grandeza.
    abs
    eric

  6. Cassiano, o jogo em que o Beckenbauer atuou com o braço enfaixado não foi a semifinal de 1970 contra a Itália?

    Parabéns pelo blog, sempre com análises sensatas e sinceras, raras hoje em dia.

    Abs

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top