Celso Roth não caiu, mas caiu

Da Gazeta Esportiva

“No treino da última quarta-feira, após um erro de posicionamento, o meia Douglas Costa foi duramente criticado por Celso Roth, que praticamente o humilhou na frente dos colegas doclube. Devido à repercussão que o fato tomou, o treinador quebrou o protocolo, e concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia de jogo, com o intuito de se explicar.

“A partir de agora, os treinos do Grêmio serão feitos a portões fechados. Segundo André Krieger, dirigente do clube, a medida é para que “a intimidade do clube não seja devassada”. Celso Roth também será advertido pela diretoria do clube por sua ação na atividade da última quarta-feira.

“Às vezes, um técnico assume o papel de pai com os jogadores. Mas isso não justifica os termos que foram usados”, finalizou Krieger”.

Celso Roth não caiu, mas não me lembro de uma chamada de atenção a um treinador como essa sem que o mesmo rodasse depois.

Roth merecia um estudo antropológico. Por que os torcedores e imprensa o odeiam mesmo quando ele está indo bem?

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top