Europa League: quartas de final definidas

Na última sexta-feira a UEFA definiu os confrontos das quartas de final da Europa League, na mesma cerimônia em que foram sorteados os jogos das quartas de final da Champions League.

As partidas de volta das oitavas de final da EL aconteceram na última quinta-feira. Classificaram-se para a sequência do torneio as equipes: Arsenal (Inglaterra), Atlético Madrid (Espanha), Olympique Marselha (França), Lazio (Itália), Red Bull Salzburg (Áustria), RB Leipzig (Alemanha), CSKA Moskow (Rússia) e Sporting (Portugal).

Confira os confrontos:

RB Leipzig x Olympique Marselha
Arsenal x CSKA
Atlético x Sporting
Lazio x Salzburg

Apenas Atlético (bicampeão) e CSKA (vencedor no período Taça UEFA) já obtiveram êxito na competição. Por outro lado o Olympique Marselha é vencedor de Champions League ao passo que Arsenal, Lazio e Sporting são campeões europeus, sendo conquistadores da exinta UEFA Cup Winners Cup (ou “copa dos vencedores de copa” ou “recopa” segundo alguns no Brasil).

Os confrontos de ida estão marcados para o dia 05 de abril, ao passo que os jogos de volta se darão no dia 12 de abril.

Imagem: reprodução

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top