Neste meio de semana a Coupe de France teve os seus semifinalistas definidos. Estão classificados para a nova fase do mata-mata: Paris Saint-Germain, Caen, Les Herbiers e Chambly.

São duas equipes da elite (Ligue 1) francesa, PSG e Caen e duas equipes da terceira divisão (ou Championnat National), Les Herbiers e Chambly. Os jogos das quartas de final (partida única) aconteceram nas últimas terça, quarta e quinta-feiras.

Na terça-feira o Les Herbiers eliminou o tradicional Lens (campeão francês 1997/1998) nos pênaltis (4×2), após empate sem gols em tempo normal e prorrogação.

Na quarta-feira o PSG recebeu o Olympique Marselha no Parc des Princes (Paris/França) em nova edição de le classique, clássico que havia sido realizado pela Ligue 1 no último domingo.

Com Angel Di María entre os titulares na lacuna deixada pelo lesionado Neymar, o PSG impôs novo 3×0 nos marselheses, com dois gols do próprio Di María. O técnico Rudi García lançou expediente de time misto do OM, algo de denunciou o intento de não priorizar a Coupe de France.

Paralelamente o Chambly impôs vitória pelo placar mínimo sobre o Racing Club de Strasbourg, eliminando a equipe da Alsácia. O modesto Chambly eliminou uma agremiação tricampeã da Coupe de France.

Na quinta-feira o Lyon visitou o Stade Malherbe Caen. Os lioneses, também com time misto foram derrotados por 1×0. Pentacampeão da Coupe de France e em péssima fase na Ligue 1, o Lyon está fora do torneio.

Confira os jogos das semifinais (jogos únicos):

Caen x PSG
Les Herbiers x Chambly

As partidas estão agendadas para acontecer em 17 de abril.

Veja os melhores momentos de PSG 3×0 Marselha

https://www.youtube.com/watch?v=QZqiKNNsMYQ