Manchester United: entre as copas inglesas

O britânico Manchester United segue em meio às disputas da FA Cup e Capital One Cup, cujos jogos ocorrem desde o fim da última semana. A Premier League só volta a ter jogos no próximo sábado, 14 de janeiro.

No último sábado 07/01 os red devils passaram pelo Reading, sem muitos problemas. A equipe de José Mourinho recebeu o adversário em Old Trafford (Manchester/Inglaterra) e impôs uma vitória tranquila por 4×0. O confronto valeu pela terceira rodada da FA Cup (copa da Inglaterra).

O tradicional time da cidade de Reading atualmente disputa a Championship (segunda divisão). A ocasião do confronto contra os royals marcou a chegada de Wayne Rooney ao topo da artilharia histórica do Manchester United. O gol de Rooney, o primeiro da contagem, foi seu tento número 249. O atacante se igualou a Sir Bobby Charlton na artilharia de todos os tempos do United.

Os red devils mantiveram o alto número de chances de gol criadas, totalizando 27, das quais 12 foram em gol e 4 se concretizaram (dados segundo o Guardian). A baixa foi a lesão do lateral argentino Marcos Rojo, que vem sendo utilizado como zagueiro. Rojo deixou o campo com apenas 20 min de partida.

O resultado qualificou o United para a quarta rodada da FA Cup que terá jogos no próximo dia 28 de janeiro. Os red devils enfrentarão o Wigan Athletic, que por sua vez também joga atualmente a Championship.

Mais recente campeão da FA Cup, o United defende o título e busca a sue décima terceira conquista.

Capital One Cup

Nesta terça-feira o United já volta a campo pela partida de ida das semifinais da Capital One Cup (copa da liga). O time enfrentará o Hull City em Old Trafford, as 18 hr (horário de Brasília). Os red devils são franco favoritos, levando em conta que o Hull é o atual lanterna da Premier League.

Na outra semifinal o Southampton receberá o Liverpool no St. Mary Stadium, na cidade de Southampton em Hampshire. O confronto acontecerá na quarta-feira às 17:45 hr (horário de Brasília). Os reds são os maiores vencedores do torneio com oito títulos, também detendo favoritismo.

No Brasil a ESPN exibirá ao vivo o confronto entre United e Hull.

Imagem de Rooney (de frente) e Rashford (número 19) no lance do gol do primeiro, contra o Reading: Martin Rickett/PA

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top