Champions League: playoffs – jogos de ida encerrados

Nas últimas terça e quarta-feiras, foram realizadas as partidas de ida válidas pelos playoffs da Champions League 2016/2017. Dezesseis times disputaram dez confrontos que definirão os últimos dez integrantes dos grupos da primeira fase, do torneio continental europeu.

Dentre os jogos de terça-feira, os destaques ficaram por conta do inglês Manchester City e do alemão Borussia Mönchengladbach. Os citzens de Pep Guardiola impuseram uma vitória acachapante sobre o tradicional Steaua Bucareste (Romênia), campeão da CL 1985/1986.

Visitando o Steaua, o City impôs 5×0 sobre os romenos, com três gols do argentino Sérgio Agüero, deixando os adversários em situação praticamente irremediável, para o confronto de volta. Na Suíça, o Young Boys foi derrotado por 3×1 pelo Mönchengladbach, com destaque para o brasileiro Raffael, que anotou dois gols.

Outros resultados: Copenhague (Dinamarca) 1×0 APOEL Nicosia (Chipre), Ajax (Holanda) 1×1 Rostov (Rússia), Dinamo Zagreb (Croácia) 1×0 Red Bull Salzburg (Áustria).

Na última quarta-feira, dois confrontos chamaram a atenção. O espanhol Villlarreal recebeu o Monaco no El Madrigal, na estreia de Alexandre Pato em competições oficiais pelo submarino amarillo. Pato anotou o gol dos espanhóis, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de sua nova equipe.

O Monaco venceu por 2×1 e levará uma boa vantagem para a partida de volta no Principado. No Estádio do Dragão (Cidade do Porto/Portugal) o bi-campeão da CL FC Porto, empatou em 1×1 com a italiana Roma.

Outros resultados: Celtic (Escócia) 5×2 Hapoel Beer Sheva (Israel), Dundalk (Irlanda) 0x2 Legia Varsóvia (Polônia), Ludogorets (Bulgária) 2×0 Viktoria Plzen (República Checa).

Os jogos de volta já acontecem na próxima semana. Os times que jogaram na última terça-feira fazem o segundo jogo na quarta-feira 24/08. Os times que atuaram na última quarta-feira, fazem o segundo jogo na terça-feira 23/08.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top