Atlético de Madrid: a mais valia Óliver Torres.

A recente demissão do técnico espanhol Julen Lopetegui do comando do FC Porto (Portugal), suscita mais à perca de atletas que atuaram pelo clube na temporada 2014/2015, do que à uma suposta incompetência. No início desta temporada Lopetegui perdeu três jogadores que formavam a espinha dorsal do time.

Um foi para o Real Madrid e dois para o Atlético de Madrid. O brasileiro Casemiro retornou de empréstimo para o clube merengue, ao passo que Jackson Martínez (já repassado ao futebol chinês) foi adquirido pelo Atlético, que por sua vez recebeu de volta Óliver Torres, também emprestado ao clube portista.

O jovem meia espanhol Óliver Torres (21 anos) foi incluído nos planos do Atlético para a atual temporada, no último momento da pré-temporada. O técnico colchonero Diego Simeone inclusive, deu ao meia a camisa 10 que pertencia ao ídolo Arda Turan, negociado com o Barcelona.

Na última janela de transferências encerrada no início deste mês de fevereiro, haviam propostas por Óliver. O Atlético vetou a saída do meia espanhol por considerá-lo uma “mais valia” em seu plantel. Uma das ofertas enviadas pelo alemão Borussia Dortmund, rondava a casa dos 20 milhões de Euros.

Oriundo das canteras rojiblancas, Óliver não é titular absoluto mas tem feito uma boa temporada. Contabiliza 23 aparições na temporada presente temporada (13 por La Liga) e 1 gol anotado. Surgiu no decorrer da vitória de virada contra o Eibar (3×1) no último fim de semana, carregando o intento de Simeone, em colocar o time à frente tendo um marcador demonstrando um empate.

O periódico espanhol El País ressaltou palavras do meia, afirmando que é um atleta que prefere deter a posse de bola. Óliver disse que querer “ter a posse de bola não é o principal, o principal é saber que é preciso ter a posse para saber o que fazer junto aos companheiros”. O meia completou dizendo que é “um atleta associativo”, mas que ter a posse “é algo necessário”.

Em contraparte, Óliver Torres é o extremo oposto de seu antecessor com a camisa 10, Arda Turan, um meia bastante eficiente no jogo sem bola. Dentro de um plantel dotado de atletas que tem por caracteristica principal a transição em velocidade, Óliver tem algo que os outros não oferecem a Simeone.

Em campo.

O Atlético de Madrid retorna a campo neste domingo, visitando o Getafe em compromisso válido pela vigésima-quarta rodada de La Liga espanhola. Com a vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao (4×2) neste sábado, os colchoneros (51 pontos) dormiram na terceira colocação da tabela.

Getafe e Atlético jogam às 15:15 hr (horário de Brasília). Embora La Liga esteja sendo transmitida no Brasil pela ESPN e Foxsports, nenhuma das duas emissoras anunciou a transmissão desta partida.

Imagem de Óliver Torres (a esquerda): Javier Lizón –EFE

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top