Champions League: fase de grupos – quarta rodada.

Nesta terça e quarta-feiras teremos o início do “returno”, da fase de grupos da Champions League. A quarta rodada opõe novamente os times que se enfrentaram na terceira rodada, invertendo-se obviamente apenas os mandos de campo. Terça jogam os times dos grupos A, B, C e D. Na quarta jogam os times dos grupos E, F, G e H.

Na terça-feira o grupo A volta a opor Real Madrid e Paris Saint-Germain, desta vez no Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha). Ambas as equipes ostentam sete pontos cada. O confronto é o “jogo da rodada” mais uma vez, com alguma pressão pendendo para o lado parisiense.

O técnico Laurent Blanc poupou vários titulares em compromisso do PSG do fim da semana, pela Ligue 1 (vitória por 1×0 sobre o Rennes). Pelo lado merengue, Rafa Benítez pode ter o retorno de alguns titulares, lembrando que no confronto anterior, os blancos se valeram de um time misto, devido a tantas lesões.

Naquela ocasião (empate em 0x0) Benzema, Bale, Pepe e James Rodriguez estiveram indisponíveis pelo lado do Real Madrid. A briga neste grupo A é pela terceira vaga, que leva à Europa League. Na Ucrânia, o Shakhtar Donestk recebe o sueco Malmö, com as duas equipes postulando tal colocação.

O embolado grupo B vai opor Manchester United e CSKA Moskow, no Old Trafford (Manchester/Inglaterra). Red devils e russos (quatro pontos cada) miram a vitória que pode garantir alguma tranquilidade na segunda colocação. Na Holanda, o PSV Eindhoven se defronta novamente com o alemão Wolfsburg, por sua vez líder isolado (seis pontos).

Pelo grupo C o Atlético de Madrid visita o Astana no Cazaquistão, enquanto o Benfica receberá o turco Galatasaray, em Lisboa (Portugal). Atlético e Benfica ostentam os dois primeiros postos. No grupo D, a líder Juventus (sete pontos) visita o alemão Borussia Möenchengladbach.

Na região espanhola da Andaluzia, o Sevilla tentará se recuperar da derrota para o Manchester City na última rodada (2×1), enfrentando novamente os citzens agora em Sevilha (Espanha). Em aspecto técnico e tático, o confronto é um também um dos jogos de destaque desta rodada, tal qual foi na última

Na quarta-feira.

O grupo E oporá novamente Barcelona e BATE Borisov, agora na Catalunha (Espanha). O líder blaugrena tem sete pontos, três a frente do vice-líder Bayer Leverkusen, que por sua vez visita a italiana Roma na cidade eterna. Pelo grupo F, FC Bayern e Arsenal se enfrentam em Munique (Alemanha).

Os bávaros tem seis pontos, tal qual o grego Olympiakos que recebe em Pireu (Grécia), o croata Dinamo Zagreb. Alemães e gregos são os dois primeiros colocados. Já o grupo G terá Maccabi Tel-Aviv e o líder FC Porto se enfrentando em Israel. O Chelsea recebe o Dynamo Kiev em Londres (Inglaterra), com o treinador blue José Mourinho, sendo rondado pela possibilidade de ser demitido.

Finalmente, o grupo H trará o líder russo Zenit St. Petesburg se defrontando novamente contra o francês Lyon em Gerland (Lyon/França). O segundo colocado Valencia visita o Gent na Bélgica. O Zenit é o único time ainda ostentando 100% de aproveitamento no torneio.

No Brasil a Champions League está sendo transmitida pela Esporte Interativo (tv fechada) e pela Band (tv aberta). Nesta semana a Band anuncia as exibições de Real Madrid x PSG na terça e Barcelona e BATE Borisov, na quarta-feira. Os jogos se iniciam às 17:30 hr (horário de Brasília).

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top