Champions League 2015/2016: fase de grupos – segunda rodada.

Nesta terça e quarta-feiras teremos a segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Alguns grupos já demonstram drasticamente o favoritismo de seus concorrentes. Outros passarão a refletir o equilíbrio, que pode ser proporcionado por times dotados de orçamento ou tradição menor.

Na terça 29/09 teremos os confrontos dos grupos E, F, G e H. Pelo grupo E o Barcelona recebe o líder isolado Bayer Leverkusen (3 pontos) na Catalunha. Os culés surgirão sem Lionel Messi lesionado em compromisso pela liga espanhola, no fim de semana. A Roma que empatou com o Barça (1×1) na primeira rodada, visita o lanterna BATE Borisov na Bielorrusia.

Pelo grupo F, o líder FC Bayern recebe o croata Dinamo Zagreb, segundo colocado, na Allianz Arena (Munique/Alemanha). Os bávaros alemães surgirão embalados pelo ritmo do artilheiro Robert Lewandowski, em grande fase. Arsenal e Olimpiakos se enfrentam na casa dos gunners em Londres (Inglaterra), com britânicos e gregos precisando da vitória.

Pelo grupo G, FC Porto e o líder Chelsea atraem a atenção da mídia em Portugal. Treinador blue, José Mourinho re-encontra o clube portista que dirigiu na temporada 2003/2004, conduzindo os dragões ao título da CL naquela ocasião.

Mou tenta reverter uma trajetória ruim na liga inglesa e se deparará com seu desafeto dos tempos de Real Madrid, Iker Casillas agora goleiro portista.

O lanterna do grupo G, o Maccabi Tel-Aviv recebe o ucraniano Dynamo Kiev, em Israel. No grupo H teremos o embate do líder Zenit do brasileiro Hulk, recebendo em São Petesburgo (Rússia) o frágil belga Gent. Na França o Lyon enfrenta o lanterna espanhol Valencia, em Gerland (Lyon).

Na quarta-feira.

Na quarta 30/09 enfrentam-se os times dos grupos A, B, C e D. Lanterna e goleado na primeira rodada, o ucraniano Shakhtar Donetsk recebe o milionário francês PSG, por sua vez vice-líder. Na Suécia o figurante Malmö, terceiro colocado do grupo enfrenta o poderoso Real Madrid, líder isolado. Estes confrontos se darão pelo grupo A.

No grupo B, o Manchester United supreendentemente lanterna precisa da vitória contra o alemão Wolfsburg, em partida que ocorre em Old Trafford (Manchester/Inglaterra). Os alemães jogam pela liderança do grupo, disputada com o holandês PSV Eindhoven. O PSV vai a Moscou (Rússia) enfrentar o CSKA.

Pelo grupo C, Atlético de Madrid e Benfica empatados com 3 pontos cada, almejam a liderança ao se enfrentarem no Vicente Calderón (Madrid/Espanha). Apesar da pouca popularidade de ambos no Brasil, Atlético x Benfica é um dos confrontos mais atrativos desta rodada. Astana e o turco Galatasaray que ainda não pontuaram, se enfrentam no Cazaquistão.

Pelo grupo D a vice-líder Juventus desafia o líder Sevilla, que visita a vecchia signora na Juventus Arena (Turim/Itália), num confronto bastante interessante. Já Borussia Möenchengladbach e Manchester City se enfrentam na Alemanha.

Com todos os jogos marcados para às 15:45 hr (horário de Brasília), as partidas da Champions League tem transmissão no Brasil pela Esporte Interativo e Band, na terça e quarta-feiras.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top