O britânico Manchester United se vê nos EUA, disputando a International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada para os clubes europeus. No entanto, o clube dos red devils tem sido manchete constante nas notícias sobre transferências de atletas. A equipe do treinador holandês Louis Van Gaal já contratou o alemão Bastian Schweinsteiger e deve trazer mais nomes relevantes.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola tem repercutido os intentos e os movimentos do United, sobretudo porque o Real Madrid tem interesse declarado no goleiro David De Gea. O periódico El País certificou nos últimos dias um acordo formal já firmado entre os blancos e De Gea.

O goleiro espanhol pode ser ressarcido pelos merengues em 10 milhões de Euros, caso não vá para Chamartín até 20 de agosto. E pode receber mais 5 milhões de Euros, caso o Real Madrid não o contrate até 1 de setembro. O Real Madrid tem por intento certificar-se de que De Gea não saia, até a janela de transferências de janeiro.

O El País reverberou a possibilidade de troca parcial de direitos econômicos entre merengues e o United, que por sua vez teria em contraparte o defensor Sérgio Ramos. O zagueiro do Real Madrid e da seleção espanhola é alvo do Manchester United. Ramos quer deixar o clube madridista.

A imprensa espanhola fala em oferta dos red devils de 60 milhões de Euros pelo zagueiro, ao passo que a imprensa inglesa afirma que o United já teria oferecido 40 milhões de Euros. Na última temporada, o United teve grandes problemas para re-compor seu sistema defensivo, não conseguindo repor peças para as lacunas deixadas pelo fim de vínculo de Rio Ferdinand e Vidic, há cerca de um ano atrás.

A contratação surpresa.

Abordado pela imprensa nos EUA, o técnico red devil Van Gaal disse que não está autorizado a falar abertamente sobre a aquisição de Sérgio Ramos. A ocasião se deu às vésperas do confronto entre United 3×1 San Jose Earthquakes, ocorrido na última terça-feira. O goleiro De Gea não atuou devido a supostos problemas físicos, algo que também ocorreu no jogo de estreia do United pela ICC, contra o América do México.

Mais além, Van Gaal confirmou à imprensa o interesse do United num atacante renomado, para repor as saídas de Falcao Garcia (Chelsea) e Van Persie (Fenerbahçe). Trata-se de uma “contratação surpresa” que pode ser apresentada até o dia 31 de agosto, data de encerramento da janela de transferências.

O United também demonstra interesse no meia-atacante Pedro que perdeu espaço no Barcelona, na última temporada. E a “contratação surpresa” poderia ser o alemão Thomas Müller do FC Bayern. Segundo a imprensa inglesa, o United já teria oferecido cerca de 80 milhões de Euros pelo atacante tetracampeão alemão, no Mundial 2014.

A International Champions Cup ainda tem como participantes Barcelona, Chelsea, Manchester City, Real Madrid, Fiorentina, LA Galaxy e New York Red Bulls. O próximo compromisso do Manchester United é contra o Barcelona, no sábado.

O torneio está sendo exibido na tv aberta brasileira pela Esporte Interativo.

Imagem de Van Gaal nos EUA: Ted Warren – AP