Champions League: oitavas de final (volta – parte II).

Os últimos quatro classificados para as quartas de final da Champions League 2014/2015, serão os vitoriosos dos quatro últimos confrontos das oitavas de final. Estas quatro partidas acontecem nestas terça e quarta-feiras 17 e 18 de março. Os vencedores se juntarão aos já classificados FC Porto, Real Madrid, PSG e FC Bayern.

Na terça-feira, Monaco e Arsenal se enfrentam no Principado de Mônaco, ao passo que o espanhol Atlético de Madrid receberá o alemão Bayer Leverkusen. Na quarta teremos a “partida da rodada” entre Barcelona e Manchester City na Catalunha (Espanha), paralelamente a Borussia Dortmund e Juventus que acontece na Alemanha.

Na terça 17/03 o Atlético de Madrid confia na mística do Vicente Calderón e no apoio de sua própria torcida, para reverter um quadro não tão complexo. Os colchoneros foram derrotados apenas por 1×0 pela surpresa alemã Bayer Leverkusen, na partida de ida na Bayarena. O confronto foi bastante equilibrado e num aspecto técnico os espanhóis detém algum favoritismo sim.

O empate em 0x0 favorece uma classificação alemã. Apesar do seu habitual “defensivismo”, o treinador rojiblanco Diego Simeone deverá dispor de mentalidade ofensiva. Espera-se a titularidade do francês Antoine Griezmann para formar dupla ofensiva com Fernando Torres, num intento de saída em contra-ataques rápidos. Griezmann voltou ao time no último fim de semana, no compromisso válido pela liga espanhola.

No estádio Louis II no Principado de Mônaco, a zebra branca e vermelha Monaco tentará manter sua boa vantagem obtida com a surpreendente vitória por 3×1, sobre o Arsenal em Londres. A equipe monagesca pode perder por até dois gols de diferença.

Porém no aspecto técnico/tático, o resultado da partida de ida parece ter sido êxito do acaso. O Arsenal possui em seu elenco, algumas peças levemente superiores às do Monaco, sobretudo no campo ofensivo. Condições de reverter o resultado, a equipe de Arsene Wenger tem.

Na quarta-feira.

Barcelona e Manchester City fazem a partida da rodada no Camp Nou, após a vitória culé por 2×1 obtida em Manchester. O favoritismo é catalão sim, ainda que o City disponha de um bom elenco. Os blaugrena não deverão se apoiar apenas na vantagem do empate sem gols, porém caso os citzens consigam anotar gols a partida pode se tornar imprevisível, devido ao critério dos gols marcados fora.

Na Alemanha o Borussia Dortmund recebe a italiana Juventus. Os bianconeri detém a vantagem do empate sem gols, após o 2×1 ostentado em Turim. Ainda reside algum equilíbrio neste confronto, mas a Juve segue levemente superior aos aurinegros, em partes devido a boa fase do meia francês e destaque Paul Pogba.

No Brasil a Champions League está sendo exibida pela ESPN e pelo Sports +. Na tv aberta a Esporte Interativo exibe os jogos de terça, Band e a partir desta semana Globo, exibem os jogos da quarta-feira.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top