Real Madrid: a titularidade inegociável de Isco.

Neste domingo o Real Madrid líder do campeonato espanhol, volta a campo recebendo o Villarreal no Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha). A partida valerá pela vigésima quinta rodada de La Liga. No último fim de semana, os blancos contaram com uma inesperada derrota do vice-líder Barcelona, por 1×0 diante do Málaga. O revés culé então, deixou os galácticos três pontos a frente.

Em coletiva realizada antes da partida deste domingo, o técnico Carlo Ancelotti destacou a presença do meia Isco Alarcón que consolidou sua titularidade nesta temporada. O periódico espanhol El País frisou as palavras de Carletto sobre o meia: “Se Isco seguir neste nível, sua presença na equipe titular é inegociável. Se estiver bem, seguramente jogará”.

Ancelotti enalteceu as características de Isco enquanto meio-campista, sobretudo sua “atitude defensiva” e seu “posicionamento”. O treinador italiano foi enfático afirmando que as características do meia precisam ser utilizadas mais no jogo ofensivo, do que no aspecto defensivo. “A chave do rendimento ideal” de Isco, é utilizá-lo como meia de criação.

A imprensa espanhola tem sido impertinente em relação aos eventuais retornos de lesão dos meias Luka Modrić e James Rodriguez, questionando quem sairia da formação. Ancelotti mostrou algum incômodo, mas sem perder a serenidade. O treinador apontou para a inconstância da imprensa que critica tanto técnicos que promovem rodízios no elenco, quanto aqueles que em pouco ou nada alteram as formações titulares.

Carletto disse que é impossível satisfazer os jornalistas mas destacou as boas condições físicas e mentais do seu grupo neste momento decisivo da temporada. O momento de fato trás detalhes a favor, tal qual a derrota inesperada do Barcelona na última rodada.

O treinador blanco ainda enalteceu a fase ascendente do adversário Villarreal, que já obteve vitórias sobre Barcelona e Atlético de Madrid. Além de minimizar uma confraternização realizada pelos atletas blancos na última quinta-feira, num restaurante em Madrid.

Ancelotti afirmou que não intervém no que os jogadores fazem fora de campo e que treinaram normalmente no dia seguinte, mesmo com alguns tendo deixado o restaurante durante a madrugada. Sobre o fato Carletto sentenciou: “trata-se de um problema dos atletas, não meu”.

O Real Madrid lidera a tabela com 60 pontos podendo ir a 63 em caso de vitória. O Barcelona ostenta 59 pontos na vice-liderança, uma vez que bateu o Granada fora de casa, por 3×1 neste sábado.

Real Madrid x Villarreal se enfrentam às 17 hr (horário de Brasília). No Brasil, La Liga espanhola esta sendo exibida pela ESPN e pelo Sports +.

Foto de Ancelotti em coletiva de imprensa: Javier Lizón – EFE.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top