Neste meio de semana teremos a segunda rodada da fase de grupos da Champions League 2014/2015. Vão acontecer alguns bons confrontos. Nesta terça 29/09 o jogo mais vistoso é PSG x Barcelona que acontecerá em Paris (França) pelo grupo F. Já há alguma rivalidade entre os dois clubes que se enfrentaram nas quartas de final da CL 2012/2013.

Os parisienses foram eliminados com dois empates naquela ocasião. O início dos dois times foi discreto na primeira rodada, o Barça enfrentou o APOEL na Catalunha, vencendo por apenas 1×0 e o PSG empatou com o Ajax em Amsterdã em 1×1. O Barcelona lidera o grupo de forma isolada com 3 pontos, contra 1 ponto tanto do PSG, quanto do Ajax. O PSG precisa vencer pois trata-se de um confronto direto entre os dois times que devem levar as duas vagas do grupo.

Hoje no PSG, o atacante sueco Zlatan Ibrahimović em especial, tem uma “richa” particular contra o blaugrena, clube onde atuou na temporada 2009/2010. Na época avaliado em 100 milhões de Euros (ou mais), Ibrah foi contratado pelo Barça junto a Internazionale, em troca da cessão de Samuel Eto’o mais um valor em torno de 40 milhões de Euros.

No Camp Nou, Ibrah viveu às turras com o então técnico Pep Guardiola e deixou o clube ao fim daquela temporada. A estada de Ibrah na Catalunha só serviu para o suéco assistir a Inter ser campeã do torneio sem ele. Ibrahimović não deve atuar nesta terça contra o Barcelona, devido a um problema num dos tornozelos. Thiago Motta e Lavezzi também estão vetados pelo lado parisiense.

Na quarta-feira.

Na quarta-feira um bom confronto é o que deve acontecer entre Atlético de Madrid x Juventus, no Vicente Calderon (Madrid/Espanha) pelo grupo A. O clube bianconeri lidera o grupo após vencer o suéco Malmö na estreia por 2×0, detendo 3 pontos e empatados com o Olimpiakos. Os colchoneros espanhois atuais vice-campeões do torneio, por sua vez protagonizaram um confronto emocionante na primeira rodada, e acabaram derrotados pelo Olimpiakos na Grécia, por 3×2.

O problema rojiblanco no começo da temporada vinha sendo as suspensões a serem cumpridas pelo treinador Diego Simeone, tanto na liga espanhola quanto na CL. No que Simeone retornou ao banco, na última rodada de La Liga no fim de semana, o time voltou a jogar bem e goleou o Sevilla por 4×0.

O argentino foi expulso na final da última CL e também na decisão da Supercopa espanhola, no início desta temporada. Os colchoneros recebem a vecchia signora, precisando da vitória.