Oitavas de final da CL jogos de 13/02

Na quarta feira (dia 13) enfrentam-se pelas oitavas de final da CL Borussia Dortmund x Shakhtar e Manchester United x Real Madrid. Na Alemanha, o Dortmund receberá os ucranianos do Shakhtar que se desfizeram de seu grande destaque, o meia brasileiro William na ultima janela de inverno.

O clube ucraniano segue enquanto um time que pode surpreender, mas sua capacidade de dificultar as coisas diminuiu consideravelmente. O campeão Dortmund (1996-1997) segue favorito, paralelamente não indo lá essas coisas na Bundelisga (neste momento 2 lugar, 14 pontos atrás do lider FC Bayern).

Após vencer as duas últimas edições da liga alemã o Dortmund parece obstinado a vencer novamente a CL e premissas fortes foram mostradas na primeira fase nos embates no grupo D. O time do técnico Jürgen Klopp não perdeu para o Real Madrid (uma vitória e um empate) deixando os blancos se classificarem em segundo. Este que vos escreve cravou neste blog que o Dortmund superaria o City e agora crava que os alemães podem no minimo serem semifinalistas. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Borussia 75% x 25% Shakhtar.

Em Old Trafford (Manchester/Inglaterra) o United receberá Cristiano Ronaldo ex-ídolo e campeão da CL 2007-2008 pelos red devils agora atuando pelo Real Madrid. Trata-se de um confronto imprevisível onde o time de Sir Alex Ferguson mostra a sua regularidade tipica nesta temporada em que lideram a Premier League (neste momento, 1 primeiro lugar com 9 pontos de vantagem para o segundo, Manchester City).

Mentalmente o tetracampeão United parece um time mais pleno se comparado ao Real Madrid cuja janela de inverno serviu apenas para alimentar as manchetes sensacionalistas da imprensa espanhola. Momento em que tudo foi publicado, desgaste do elenco em relação ao técnico José Mourinho, a ida de Casillas para a reserva, rusgas das mais diversas e o quase retorno de Kaká para o Milan. Até o presidente Florentino Pérez teve que vir a público solicitar um basta nos rumores indesejáveis.

Sem muitas chances na disputa por La Liga, os blancos tem sua própria condição psicológica como inimiga e pela CL é matar ou morrer pois o último dos nove títulos blancos da competição veio há mais de dez anos. Ainda assim neste sábado o Real Madrid atropelou o Sevilla por La Liga impondo 4×1 com mais um hat trick de Cristiano Ronaldo. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Manchester United 55% x 45% Real Madrid.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top