Oitavas de final da CL jogos de 12/02

A Champions League recomeça nesta terça feira em sua fase de oitavas de final. Na terça dia 12 teremos os confrontos Juventus x Celtic na Itália e PSG x Valencia na França.

A Juve segue previsivelmente bem liderando a Série A italiana e voltar a apresentar alguma regularidade na fase de mata-mata da CL parece ser seu objetivo. Classificou-se no duro grupo E junto ao ucraniano Shakhtar deixando para trás o atual campeão Chelsea, goleando inclusive os blues na penúltima rodada por 3×0.

A vecchia signora decretou a queda de Roberto Di Matteo quando o Chelsea se via as vésperas do Mundial de Clubes. A diretoria tentou sanar o problema da falta de um definidor world class trazendo o veterano Anelka (ex-Chelsea, Real Madrid, Bolton, etc) esquecido no futebol chines. A Juve bateu a Fiorentina no sábado por 2×0 pela liga italiana onde os homens de frente Matri e Vucinic mostraram serviço anotando os tentos da partida.

Os escoceses do Celtic por sua vez não se intimidaram diante do Barcelona, no grupo G, chegando a vence-los em Glasgow (1×0) de forma fantástica onde dispuseram de porcentagem de posse de bola minima.

Na realidade um confronto equilibrado se observarmos o forte sistema defensivo da Juve e o estio de jogo duro e pragmático do Celtic, sobretudo quando acontecer a partida de volta. Se no quesito tático os times se equiparam, na questão tradição também não há grande diferença.

O Celtic tem um título de 1966-1967, o primeiro titulo britanico da competição, diga-se de passagem contra dois da Juventus (1984-1985 e 1995-1996). Sim a Juventus tem um Pirlo a mais mas não parece muito prudente desprezar o Celtic. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Juventus 52% x 48 % Celtic.

Em Paris num jogo de menor nível de disputa, interesse e tradição o ‘zilionário’ PSG recebe o espanhol Valencia. Tentando apenas ser competitivo o Valencia faz muito ao chegar até aqui como terceira força espanhola. A provável classificação do PSG se enfatiza pela diferença técnica superior ostentada por seu elenco, mesmo que no mundo do futebol tudo possa acontecer.

Fica a expectativa pela estréia do brasileiro Lucas na CL, praticamente titular absoluto no ataque francês, junto a Ibrahimović. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: PSG 85% x 15% Valencia.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top