Oitavas de final da CL, confrontos de ida encerrados!

Rapidamente, na terça feira tivemos os embates entre Arsenal x FC Bayern e Porto x Málaga. Ao contrário do que erroneamente afirmamos na véspera, este que vos escreve outra vez se confundiu com o mando de campo e foi o Porto quem recebeu o “azarão” clube espanhol no Estádio do Dragão (Cidade do Porto, Portugal).

Os lusitanos venceram por 1×0, se por um lado invertemos o mando de campo equivocadamente, por outro confirmou-se nosso palpite de favoritismo portista. No Emirates Stadium em Londres (Inglaterra), em meia hora de jogo via-se domínio pleno dos bávaros que se apresentavam em campo sem Robben, nem Mario Gómez (ambos entraram no segundo tempo).

Kroos e Thomas Müller já haviam feito 2×0 para o Arsenal esboçar alguma reação no segundo tempo com o alemão Podolski. Pouco depois, Mandzukić anotou o terceiro gol sacramentando o favoritismo bávaro. Placar final Arsenal 1×3 FC Bayern. Também cravamos o time alemão como favorito na véspera.

Na quarta feira, ontem, em solo turco, Sneijder e Drogba retornavam a CL estreando pelo Galatasaray que recebia o Schalke 04, numa partida disputadíssima. O destaque ficou para o belo gol de Yilmaz, o primeiro do Galatasaray.

Apesar do time turco ter buscado o gol durante toda a disputa, o Schalke saiu da Turquia com uma vantagem razoável para a partida de volta, pois o placar final foi de 1×1. Os alemães podem jogar em favor do 0x0 na Alemanha. Sobre Milan 2×0 Barcelona, no próximo post!

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top