Nesta terça feira dia 19/02 acontecem o confrontos entre Arsenal x FC Bayern e Málaga x Porto. Em Londres no Emirates Stadium os gunners recebem o FC Bayern numa partida em que algum favoritismo pesa a favor dos bávaros.

Tetracampeões da CL, o Bayern foi o finalista vencido da última CL, tendo sido também finalista vencido em 2010. A busca por uma conquista sobretudo da atual geração de jogadores alemães do clube bávaro se assemelha a procura por glórias do nationalelf, pois a base da seleção praticamente atua no Bayern.

Mantendo mais de dez pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund na Bundesliga o Bayern mentalmente pode se aplicar na disputa da CL de forma tranquila. O Arsenal no entanto pode dificultar as coisas até por não estar disputando o titulo da Premier League.

A tradição dos 4 títulos da CL pesa a favor dos alemães, além dos atletas que podem desequilibrar, tais quais Neuer, Thomas Müller, Ribery e Robben. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Arsenal 30% x 70% FC Bayern.

Na Espanha a zebra azul e branca Málaga que obteve o primeiro posto do grupo C onde apenas o ‘rebuilding’ Milan parecia um adversário mais forte, recebe o Porto. Já banido das competições europeias para a próxima temporada, pela UEFA por irregularidades administrativas o Málaga curte a alegria de pobre que dura pouco.

Reforçou-se na janela de inverno com Lucas Piazón vindo por empréstimo do Chelsea e com o zagueiro uruguaio Lugano encostado no PSG. Bi-campeão da CL o Porto nas últimas temporadas, se não tem disputado a Europe League como favorito, mostra-se competitivo nos mata-matas da CL em que consegue disputar.

A tarimba dos dragões tende a falar mais alto, bem como a politica do bom e barato utilizada pela diretoria do clube para repor atletas que deixam o clube. A dupla colombiana James Rodrigues e Jackson Martinez que forma o ataque tem sido digna dos elogios que tem recebido. Os lusitanos são favoritos. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Málaga 40% x 60% Porto.

Jogos de quarta feira, 30/02.

Na Turquia o agora badalado Galatasaray enfrenta o Schalke 04 num confronto onde a rivalidade entre turcos e alemães falará mais alto. O Schalke deixou o Arsenal para trás no grupo B sendo a força menos potente dentre os competidores alemães na CL deste ano.

A curiosidade fica acerca da presença de Didier Drogba, destaque da CL passada pelo campeão Chelsea e Wesley Sneijder, destaque da CL 2010 pela campeã Internazionale. Drogba foi trazido na janela de inverno, após um curto exílio de seis meses no futebol chinês, em transferência contestada pelos chineses que deviam salários ao atacante marfinense.

Sneijder se via encostado na Inter há um bom tempo, que tentava se livrar dele devido aos altos vencimentos combinados. Talvez, fossem os detalhes que faltavam o time turco liderado pelo brasileiro Felipe Mello. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Galatasaray 55% x 45% Schalke 04.

As atenções de mídia e público com certeza se voltarão para Milão, onde o ‘rebuilding’ Milan recebe nada menos do que o virtual campeão espanhol 2012/2013 Barcelona; disparado na liderança de La Liga. Rossonero e blaugrena se enfrentaram na CL passada mas nas quartas de finais.

No fim da semana que antecede a partida, Barbara Berlusconi provável herdeira do clube declarou que o Milan não pretende ‘comprar o Messi’ e sim criar seu próprio nas divisões de base rossoneras. Massimiliano Allegri vem sendo elogiado pela regularidade pois neste momento o Milan se vê na quarta colocação da Série A, invicto a seis partidas após bater o Parma por 2×1 na abertura da última rodada da liga italiana.

Porém o destaque Mario Balotelli não joga por ter sido inscrito na CL pelo Manchester City, de onde veio em janeiro. A favor do Milan apenas a sua tradição heptacampeã pois o Barcelona deve avançar mesmo sendo bem menos favorito do que nas últimas 2 ou 3 CL’s. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Milan 25% x 75% Barcelona.