O grupo que demandava maior expectativa na última rodada da fase de grupos da CL nesta quarta feira, era o grupo E. Em Londres e sob pressão o Chelsea recebeu o Nordsjaelland, espectador ilustre a figurar no citado grupo.

No primeiro tempo os dinamarqueses tiveram um pênalti defendido por Cech e comemoraram outro pênalti desperdiçado pelo meia blue Eden Hazard. Pouco depois, também de pênalti, David Luiz abriu um placar que terminou em Chelsea 6×1 Nordsjaelland. Rafa Benitez conquista sua primeira vitória a frente dos blues com um sorriso amarelo estampado na cara.

Na outra partida do grupo, Shakhtar e Juventus se enfrentavam na Ucrânia onde um empate selava a classificação de ambos. A vecchia signora acabou vencendo por 1×0 num jogo fechado e disputado. O atual campeão da CL não vai ao mata-mata, algo inédito! Classificados do grupo E: Juventus e Shakhtar.

Outros classificados:

Grupo A: PSG e Porto, grupo B: Schalke 04 e Arsenal, grupo C: Málaga e Milan, grupo D: Borussia Dortmund e Real Madrid, grupo F: FC Bayern e Valencia, grupo G Barcelona e Celtic, grupo H: Manchester United e Galatasaray.

Sorteio dos confrontos no próximo dia 20/12. As oitavas de final da Champions League 2012/2013 se iniciam em fevereiro de 2013!