Como todos já devem estar sabendo, o sorteio aconteceu nesta quinta feira. Não se levando em consideração contratações que podem acontecer até amanhã, vamos a alguns palpites deste que vos escreve.

Grupo A – Porto, Dynamo Kiev, PSG, Dínamo Zagreb: a atração principal será sem dúvida o PSG pelas contratações astronômicas feitas durante a janela. Ibrahimović vértice maior da constelação do PSG, no entanto ainda deve uma apresentação decisiva pela CL. Apesar de Carlo Ancelotti ter afirmado que o objetivo é a Ligue 1, este mesmo Ancelotti é experiente na disputa da CL tendo sido bi-campeão da mesma pelo Milan.

O PSG tende a ficar com uma das vagas mas lembremos que o badalado Manchester City foi eliminado na primeira fase da CL passada. Por outro lado comparando o grupo em que o City se encontrava e este, os citzens tiveram uma vida mais dura espremidos entre FC Bayern e Napoli. Porto e Dynamo Kiev disputarão a outra vaga com o fator tradição pendendo para os lusitanos. Os croatas de Zagreb são espectadores de luxo.

Grupo B – Arsenal, Schalke 04, Olympiacos, Montpellier: grupo competitivo porém sem componentes de tradição na CL. O Arsenal mesmo tendo perdido Van Persie possui mais tarimba na competição e candidado a avançar até as quartas de final os gunners sempre são. O difícil é apontar quem ficaria com a segunda vaga onde talvez os alemães do Schalke se mostrem mais acostumados a CL nas últimas temporadas.

Grupo C – Milan, Zenit, Anderlecht, Málaga: se por um lado a torcida rossonera anda reclamando dos atos pragmáticos da dupla Berlusconi/Galliani que visam exugar os gastos vendendo Ibrah e Thiago Silva, por outro não se pode reclamar da sorte. O adversário mais complicado do Milan fase ‘rebulding’ é o Zenit do técnico italiano Luciano Spaletti que conseguiu chegar as oitavas de final da CL passada. Chegar as oitavas não é uma missão complicada para o heptacampeão Milan. Anderlecht e Málaga correm por fora.

Grupo D – Real Madrid, Manchester City, Ajax, Borussia Dortmund. O grupo mais visado pelo grande público com certeza. Se não é favorito absoluto a atual edição da CL, o Real Madrid é pelo menos bem mais favorito do que nas últimas edições. É improvável que os blancos não avancem ao mata mata. O Manchester City ainda não inspira confiança na CL e não será surpresa se os citzens se sujeitarem a uma disputa da Europe League novamente.

O Borussia Dortmund, atual campeão alemão pode surpreender, time cujo sistema defensivo é liderado pelo zagueiro Mats Hummels destaque na última EURO pelo nationalelf. E o Dormund é mais tradicional que o City tendo vencido a CL em 1997. O tetracampeão Ajax lamenta a falta de sorte. Tudo pode acontecer? Sim, mas este que vos escreve aposta em Real Madrid e Borussia Dortmund!