Preview da temporada: Cesena

Investimento: € 500 mil.
Reforços: O romeno-problema Adrian Mutu, o zagueiro Comotto e o brasileiro Eder (Brescia).
Ausências: O lateral Nagatomo, que saiu em janeiro para a Inter.
Técnico: Marco Giampaolo (novo)
Destaque: Adrian Mutu.
Aposta: Marco Rossi e Parolo – nem tão apostas assim.
Ponto fraco: Meio-campo – Marco Parolo não tem suplentes e jogando com três no setor, sem ele a armação fica comprometida.
Luta pela… permaniencia na Série A.
Na temporada…o maior desafio do Cesena será passar pela dura “segunda-temporada-após-a-promoção”. No caso de grandes clubes que voltam à série A, a segunda temporada é mais fácil porque as receitas continuam crescendo, mas no caso dos nanicos, os melhores jogadores têm propostas, a folha salarial aumenta e tudo fica mais difícil. O Cesena contratou Giampaolo de técnico e isso deve ajudar muito na montagem de um time decente com um elenco curto. O time de Giampaolo deve jogar com um 4-3-3 onde os externos ofensivos recuam para pegar o meia oposto. Mutu agrega muita qualidade ao time, se não estiver nas suas fases de noitadas e afins. Com Giaccherini e Eder ao lado do romeno, o time fica sem um centroavante deve alternar Mutu e o brasileiro na chegada na área. Giampaolo depende muito de Parolo para montar seu time no meio, pois o italiano de 26 anos faz as funções de armação e marcação. Com o decorrer do campeonato, é possível que Candreva perca um lugar no meio-campo caso o time precise de mais pegada.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top