Europa traumática

Já são três as vítimas italianas na temporada europeia. Praticamente a Itália perdeu tudo o que podia perder na fase eliminatória das Copas Europeias, ressalva feita a uma Lazio que aparenta ter mais apetite do que esperava e que pode ter em Djibril Cissé (um farsante de longa data cuja eterna promessa jamais vingou) uma contratação válida. Inter e Milan devem passar de fase em seus grupos porque pegaram adversários muito limitados (exceção feita ao Barcelona estelar, claro, mas o grupo classifica dois times e não um). As chances do Napoli rever a Liga dos Campeões por um breve espaço de seis jogos e depois disso nem mesmo seguir para a Europa League é grande. Some-se a isso os fracassos vergonhosos de Roma e Palermo e o azar da Udinese (que fez o que pode contra um infinitamente mais tarimbado Arsenal), a Itália deve parar de fazer contas sobre como recuperar a quarta vaga na LC da Alemanha e sim passar a se preocupar com a França. Se Leonardo não fizer muita bobagem, o PSG vai ocupar um lugar de destaque na Europa e junto com Lyon, Marseille, morderão os calcanhares italianos em alguns anos. É questão de tempo.

Anteriores

E falando da Inter…

Próximo

Luis Enrosco

4 Comments

  1. A coisa só não foi pior para a Itália porque os grupos de Milan e Inter foram generosos. Qualquer coisa menor que quartas-de-final vai colocar a França em condições de superar a Itália na temporada que vem, já que Lyon e Lille devem avançar na UCL e o Marseille provavelmente entra como favorito a ganhar a Europa League.

    E pobre Cissé, é difícil ser um jogador excepcional quebrando a perna duas vezes. Ele até que faz muito, sendo um atacante de razoável qualidade.

  2. Anônimo

    Se aquela ideia do Galliani – a de separar os rankings da Europa League e da CL – vingasse, creio que a situação italiana estaria melhor. A forma como as equipes italianas desdenham a Europa League, e nisso incluo até o Milan, que participou da competição na temporada 08/09, é algo inaceitável.

  3. Sinceramente, é dificil definir quem foi mais ridiculo entre Roma e Palermo.

    Sobre a Lazio, o esquema que o Reja montou para essa temporada me parece muito bom (4-2-3-1) e acho que a Lazio pode correr por fora pelo scudetto, já que hoje tem mais opções no elenco, e uma boa linha ofensiva em relação aos demais adversários no Calcio. Eles só precisam agora é reduzir o número de atacantes no elenco.

    Em relação ao coeficiente UEFA, olho em França e Portugal!

  4. Kazuo Aoki

    certo! aguardemos o preview L de Lazio para ver como vc avalia Cissé e Klose no time azul da capital!!

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top