A Série A do Milan

Posição final: campeão.
Em agosto estará na… Liga dos Campeões.
Técnico: Massimiliano Allegri.O "Monstro" na defesa...Thiago Silva
Destaque: Thiago Silva (92% de passes certos)
Calcanhar de Aquiles: elenco – quando os titulares saíram, o time precisou de reforços às pressas.
Na temporada… o sucesso do campeonato era mais do que o Milan devia esperar. A Inter tinha um elenco mais forte e só não ganhou porque perdeu para si mesma – uma constante na gestão Moratti. No Milan, é verdade que Allegri teve reforços como o sueco Ibrahimovic, empuxo do primeiro turno no clube. Contudo, mesmo que Ibra tenha feito a diferença como novidade, o Milan teve mesmo seu pilar central – além da força “mental” do elenco –  em Thiago Silva (Top 3 do torneio em desarmes, interceptações, afastadas de bola, chutes bloqueados e acerto de passe). O limite do Milan ficou claro na LC, onde o time foi dizimado por um Tottenham medíocre.  Na Itália, o time de fato melhorou e pode estar igual á Inter na próxima temporada. Depende da reta final de um mercado, até agora, feito à perfeição dentro das limitações do clube.

Anteriores

A Série A da Internazionale

Próximo

Sorteando a própria imagem

8 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Difícil dizer. O cassano em forma é um ótimo jogador, mas é mais ou menos esperar que o Adriano apavore no Corinthians. abs

  2. Anônimo

    Allegri vem mostrando um conhecimento realmente completo das principais carências do elenco que comanda. Agora resta torcer para que esse jogador para a mezz’ala sinistra seja contratado.

    E fico imaginando o que seria dos jornalistas italianos se o Galliani tivesse uns 35 anos menos e fosse fã de dance music. Ao invés de chamar os targets de mercado do Milan de “Mr. X”, ele provavelmente iria adotar como padrão nomes como “Mr. Raider”, “Mr. Wrong”, “Mr. Vain” etc. Isso para ficar restrito apenas ao sucesso do Culture Beat.

  3. Não entendo o lance do Milan com o Cassano. No momento da sua chegada ele era saudado como a barbada do momento, afinal estava sem clube e o Milan precisava de atacantes. Também foi saudado como tendo boas atuações, principalmente logo que chegou. É considerado homem-chave na nova seleção italiana. Em suma, depois de muito brigar pelos clubes que passou, o Milan seria o “clube para se assentar e aposentar”. O que mudou? Não vi nenhum outro atacante de porte chegando, a quantidade continua a mesma, e agora ele é considerado descartável. Será que não vamos ver um Milan daqui a 6 meses de novo chorando por ter atacantes de menos no plantel?

  4. Anônimo

    O Milan mostrou o quanto o calcio perde com Inter e Juve enfraquecidos. O Milan não precisou de muito para ser campeão. Um padrão de jogo, uma defesa segura e um ataque cheio de jogadores acima da média (do atual campeonato italiano), foram suficientes para que o Milan fosse campeão.

    O desafio agora é fazer esse time brilhar na Europa. Não sei se com um meio campo com Van Bommel e Boateng o Milan tem condições de fazer isso.

  5. Cassiano Gobbet

    Real. O Milan quer um meio-campista puro (ou seja, nem um volante nem um meia atacante) que aja pela esquerda. O Montolivo tem mais um ano de contrato e ja pediu para sair e ainda precisa de um atacante (que o Milan tem em excesso). Tudo encaixa. Abs

  6. Kazuo Aoki

    A vinda de Montolivo é real ou conversa?

  7. Anônimo

    Cassiano, tudo bem?

    Concordo com o Raphael, o Milan ganhou porque errou menos, a Inter tropeçou no seu planejamento, e os outros clubes não tiveram um elenco bom o suficiente para ameaçar o Milan.

    De positivo para o Milan foi perceber que Ibrahimovic continua em grande fase, e Robinho melhorou bastante.

    De negativo foi a participação na UCL, com Gattuso nervoso e a derrota para o Tottenham, que, com todo o respeito, até achei um time mediano a bom, com Bale e Modric jogando bem.

    Acho que o Milan tem chances de se dar melhor na UCL do que na temporada passada, manteve a base e contratou bem.

  8. Acho que o Milan ganhou porque foi o menos ruim. Thiago Silva jogou demais nessa temporada, assim como Seedorf, que entre titularidade e reserva, sempre contribuiu para a equipe.

    Parece que para essa temporada, mesmo contido, com poucos gastos, o clube conseguiu bons reforços, como Mexes e Taiwo. Me parece que nessa temporada terá que provar que tem uma boa equipe, já que na outra não teve um adversário para ameaçá-lo efetivamente.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top