A Série A da Internazionale

Posição final: vice-campeã.
Em agosto estará na… Liga dos Campeões.
Técnico: Leonardo (já substituído por Giampiero Gasperini)À altura da expectativa...Samuel Eto'o
Destaque: Samuel Eto’o (21 gols e 9 assistências) e o acerto de passes – 86%.
Calcanhar de Aquiles: Bola aérea – a quarta pior esquipe da Série A.
Na temporada… a Inter seguiu o script e sentiu a falta de Mourinho. Goste-se ou não, Mourinho é brilhante como treinador, mesmo que sacrifique completamente o espetáculo (ainda que, para os apreciadores, como este colunista, ver um time dele se defender possa ser um show à parte). O elenco campeão europeu puxou o tapete de Rafa Benitez e se deu conta de que não era tão bom assim. Tentando corrigir o erro de contratar Benitez, a Inter cometeu um pior – contratou um ex-idolo do Milan para se vingar da ida de Ibra para Milanello. Criou um “Judas” em Milão e como prêmio, viu um time que basicamente não sabia se defender (um erro que Leonardo cometeu também no Milan, graças à sua inexperiência). Em termos de resultado, a Inter não teve um mau ano, mas perdeu a chance de fazer uma reformulação. Isso fica ainda pior na ótica de que o elenco está um ano mais velho e deverá se adequar a um novo esquema. No frigir dos ovos, a temporada não foi ruim, mas tente explicar isso a um torcedor que um ano antes tinha vencido scudetto e LC.

Anteriores

Uma página para a lenda

Próximo

A Série A do Milan

5 Comments

  1. Anônimo

    É verdade que não costumo acreditar em especulação de jornal, internet, televisão etc. mas até aqui os nomes que todos associam aos nerazzurri são intrigantes. Vamos ver como o mercado dos caras vai terminar.

  2. Anônimo

    Não concordo com o Raphael. Eu acho que o grande erro da Inter foi não dar tempo e respaldo para Rafa Benítez trabalhar, a Inter dele logo antes da demissão era um time mais equilibrado do que a Inter do Leonardo.

    Tudo o que a Inter ganhou com a demissão de Rafa Benítez foi uma eliminação ridícula da liga dos campeões, uma copa Itália conquistada no susto, um chute no traseiro dado pelo Leonardo e um técnico novo com um prazo de validade curtíssimo e que tem um esquema tático que não acomoda bem o elenco.

  3. Kazuo Aoki

    Quais seus palpites de possiveis aquisições neroazzuli?

  4. Anônimo

    Cassiano, tudo bem?

    Concordo contigo, acho que ver o Mourinho armar defesas e incentivar todos seus jogadores a marcar também é um espetáculo à parte. Lembro da bela retranca contra o Barça em Camp nou, com um jogador a menos, e a comemoração contagiante dele ao fim do jogo… hehehehe

    Acho que o problema da Inter foi mais em relação à defesa. A saída do mestre Mourinho fez com que o esquema tático da Inter ruisse em relação ao posicionamento defensivo, até porque Rafa Benitez não conseguiu manter o mesmo padrão de disciplina tática que existia com Mourinho.

    Leonardo teve seus méritos em relação a um ataque efetivo e que fazia muitos gols, mas também decepcionou em não conseguir fortalecer o setor defensivo, lembro que a tragédia se fez na derrota por 3 a 0 em relação ao Milan.

    A eliminação para o Schalke 04 também foi muito decepcionante e dolorida, ficando de positivo apenas o belíssimo gol do craque Stankovic na ocasião.

    Por fim, restou a Copa da Itália como prêmio de consolação, mas acho que, para essa temporada, a Inter brigará com mais igualdade e equilíbrio com o Milan e Juve pelo scudetto.

  5. Trazer o Benitez foi o grande erro da Inter sem sombra de dúvidas. Mesmo com Leonardo não tendo uma equipe equilibrada, com uma defesa falha, a equipe teve uma melhora de rendimento e aproveitamento e até chegou a ameaçar em um curto periodo o Milan.

    No mais, é tempo de reformulação para eles.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top