A Série A da Roma

Posição final: 6º lugar.
Em agosto estará na… Europa League.
Técnico: Claudio Ranieri (substituído por Vincenzo Montella).Gladiador envelhecendo...Francesco Totti
Destaque: ainda o gladiador Totti, 15 gols e 8 assistências.
Calcanhar de Aquiles: disciplina – 82 cartões amarelos e 9 vermelhos
Na temporada…a Roma começou sem empolgar e terminou assim. Na última década, salvo a temporada do scudetto, a Roma tinha um elenco mediano que jogava em função de um jogador que, jogando como referência, era muito acima da média. Nada mudou, a não ser o fato de que o capitão romanista se aproxima de seu 35º aniversário e não tem mais fôlego suficiente para carregar o time numa temporada. Ranieri foi minado por ele assim que começou a tentar encontrar formas de jogar sem ele (priorizando Vucinic e Ménez, por exemplo). Montella, seu substituto, não demonstrou nenhum talento especial com um elenco limitado nas mãos. A vaga na Europa League representa um bom resultado para as possibilidades de um elenco que tinha poucas alternativas. Para o próximo campeonato, Luis Enrique precisa começar uma nova Roma. Como fazer isso com Totti?

 

Anteriores

Arséne Wenger contra o dragão da corrupção

Próximo

Uma derrota com cara de seleção – ou vice-versa

5 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Bem posto. Abs

  2. Cassiano Gobbet

    O Totti é um exemplo clássico de grande jogador de time médio. Ele nao é nem foi craque a ponto de orquestrar um Milan, mas na Roma, elevava o patamar do time. O problema é que, agora, ele é tao influente que é impossivel redimensionar seu lugar-e isso é preciso, pq ele nao é mais o Totti de 50 jogos por temporada. Somente ele pode livrar a Roma de ter de lidar com o crepusculo de um idolo. Abs

  3. Anônimo

    Gente, o Totti tá certo, sabem porque? quem a Roma pode comprar pra entrar no lugar dele? ninguém! Beppe Rossi, que pra mim seria o único italiano capaz de substitui-lo, é caro demais pra Roma..

    tem algum jovem de talento nos times menores? não tem! alguém aí acredita em Giovinco? Cerci? não tem jogadores melhores que Totti, então ele tem que jogar…..o Totti enxerga isso, ele percebe que tem jogar…

  4. O ideal seria que o Totti se conscientizasse que ele pode ser muito mais útil como um titular ocasional do que um titular absoluto. As vezes titular, as vezes banco e etc., ele poderia ser muito útil nessa nova Roma que se desenha. Não dá pra dizer muito ainda, porque o mercado não fechou e a Roma parece que ainda será bem ativa nas transferências.

    No mais, a temporada foi opaca e reservou a Roma o mico do campeonato, ao levar uma virada incrivel do Genoa no Luigi Ferraris depois de liderar o marcador por 3×0.

  5. Anônimo

    Por mais que eu ache que a Roma já não deveria contar com Totti, a verdade é que ele foi muito útil aos giallorossi na reta final da última temporada. Ainda assim, acredito que o ciclo de Totti já passou e que a Roma precisa de outro jogador ofensivo de peso no elenco para tirar o foco de Totti.

    Não consigo imaginar Totti no banco da Roma, nem em uma transferência para outra equipe e o contrato dele termina em 2014. A única alternativa é forçar uma renovação do elenco ao contratar outro trequartista de peso para disputar posição com ele. Lamela não é esse cara e não vejo nenhum outro jogador na mira da Roma que possa bancar essa queda de braço com ‘il capitano’.

    É uma situação delicada, mas a verdade é que a presença de Totti na Roma traz mais problemas do que benefícios para Luis Enrique.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top