Pensando no futuro

Quase terminada a temporada, os clubes começam a fazer as projeções e tentativas de contratação para 2011/12. Há ainda bastante em jogo: Três clubes lutam pela última vaga na Liga dos Campeões e essa vaga é fundamental na montagem do elenco seguinte. Napoli, Milan e Inter já sabem em que pé estarão e começam a se movimentar. Tudo indica um Italiano melhor do que o atual a partir de setembro.

De baixo para cima: entre as lutas para a vagas na LC, a Udinese é a que teria de sofrer as maiores alterações. Isso porque é muito provável que dois de seus três principais jogadores devem deixar o clube. Inler está próximo do Napoli (decisão depende de quem será o próximo treinador), Sanchez está praticamente vendido (diz-se que já esteja acertado com a Inter) e então, resta Di Natale, biartilheiro do Italiano, a conduzir o barco. Zapata é mais um que pode deixar o clube (o Arsenal oferece €12 mi por ele, cujo contrato vai até 2013) e muito provavelmente, caso se concretizem, a sanfria da Udinese deve parar por aí (nesse caso, por exemplo, Armero ficaria pelo menos mais um ano no Friuli). Os substitutos devem quase todos vir do exterior e por isso, os clubes brasileiros devem estar avisados.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top