Pensando no futuro

Quase terminada a temporada, os clubes começam a fazer as projeções e tentativas de contratação para 2011/12. Há ainda bastante em jogo: Três clubes lutam pela última vaga na Liga dos Campeões e essa vaga é fundamental na montagem do elenco seguinte. Napoli, Milan e Inter já sabem em que pé estarão e começam a se movimentar. Tudo indica um Italiano melhor do que o atual a partir de setembro.

De baixo para cima: entre as lutas para a vagas na LC, a Udinese é a que teria de sofrer as maiores alterações. Isso porque é muito provável que dois de seus três principais jogadores devem deixar o clube. Inler está próximo do Napoli (decisão depende de quem será o próximo treinador), Sanchez está praticamente vendido (diz-se que já esteja acertado com a Inter) e então, resta Di Natale, biartilheiro do Italiano, a conduzir o barco. Zapata é mais um que pode deixar o clube (o Arsenal oferece €12 mi por ele, cujo contrato vai até 2013) e muito provavelmente, caso se concretizem, a sanfria da Udinese deve parar por aí (nesse caso, por exemplo, Armero ficaria pelo menos mais um ano no Friuli). Os substitutos devem quase todos vir do exterior e por isso, os clubes brasileiros devem estar avisados.

Anteriores

Pizza, mesmo com provas

Próximo

Lazio: a questão é o ataque

7 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Quando vc contrata um jogador aos 16 anos, dá nisso. abs

  2. Cassiano Gobbet

    Acho o Zapata ótimo e acho o Arsenal o clube ideal para ele, que é rapido e técnico. Contudo, chava isso do Felipe tb e deu no que deu. Nem sempre se acerta. abs

  3. Alexandre Rodrigues Alves

    Qdo digo se adapatar, é se adaptar na Inter; bons jogadores já não deram certo por lá.

  4. Daniel

    Alexis Sanchez é cracaço de bola… chileno rápido e habilidoso. Aíás, é de se pensar em por que Chile e Argentina produzem bons meias armadores, e o Brasil não consegue ter essa produção atualmente com tanto destaque como os vizinhos. Seria um tema interessante para uma coluna futura.

    Gostaria que Sanchez fosse mesmo para a Inter… hehehhe. Ao lado de Sneijder e Eto’o, ou quem sabe Tevez, daria um belo ataque.

    Destaque também para o Armero, já achava um bom jogador quando vi no Palmeiras, jogou muito bem como winger na Udinese e ajudou pela boa campanha neste temporada.

  5. Boni dos Santos

    Sánchez é excelente, mas convenhamos: como demorou pra se adaptar hein! rs

  6. Alexandre Rodrigues Alves

    Acho o Sanchéz bom jogador, vejamos se terá tempo de jogar na Inter e se consegue se adaptar; não sou muito fã desse Zapata, não acho o zagueiro com o perfil que o Arsenal precisa; penso que tinha de ser um cara para chegar e resolver, como foi o Lucio na Inter em 09/10.

  7. Gilson

    Torço para o A. Sánchez permanecer na Itália – não na Inter, obviamente. Virei grande fã do cara nesta temporada. Joga demais!

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top