A Série A da Sampdoria

Posição final:18°
Em agosto estará na…Série B.
Técnico: Alberto Cavasin (demitido)
Destaque: Angelo Palombo, meio-campista.
Calcanhar de Aquiles: Saco de pancadas – 18 derrotas.
Na temporada…a Sampdoria foi, sem dúvida, a grande decepção. É bem verdade que Cassano desfalcou o time desde o começo do torneio, depois de brigar com o presidente e que o time perdeu o melhor atacante italiano, Pazzini, em janeiro. Mesmo assim, o elenco era bom o suficiente para se salvar com folga. Hoje é fácil dizer que todos eram grossos, mas jogadores como Palombo e Poli poderiam jogar em qualquer clube italiano. Em síntese, os dramas sampdorianos foram a ausência de um atacante que servisse de referência na frente. Pozzi, com seis gols, foi o artilheiro de um time que não conseguia agredir e teve o segundo pior ataque da competição. Faltou também um regente defensivo que comandasse a defesa. Sob a batuta de Gastaldello e Volta, a Samp afundou. E, claro, faltou pulso: ao fim do torneio, a torcida sentia que os blucerchiati não faziam mais do que andar em campo. Grande decepção para Macheda, que despontou bem no Manchester United mas se entregou ao oba-oba (deve ser vendido pelos ingleses). É hora de reconstrução.

Anteriores

A Série A do Brescia

Próximo

Quanto custou cada ponto – Itália

4 Comments

  1. Gilson

    Uma pena a queda deles. Realmente uma pena! Torço para que voltem logo para a Serie A.

  2. Raphael

    A Sampdoria jogou, principalmente na segunda metade do campeonato, o pior futebol da Série A.

    Precisa se reformular por completo, e torço para que Palombo, que deu uma linda demonstração de sentimento para com a sociedade, continue e seja o líder dessa reformulação.

    Macheda, se não me engano, não marcou um gol sequer na Série A.

  3. Falou e disse tudo, adiciono minha indignação a Macarrone que não fez nada tbm, os técnicos Di Carlo e Cavasin, tbm não foram Felizes nas regência do time..

    òtimi Artigo !!

    É hora da reconstrução !!

    Forza Sampdoria

  4. Boni dos Santos

    É uma pena o clube que tem um dos uniformes mais lindos da Itália cair…

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top