A Série A do Brescia

Posição final: 19º lugar.
Em agosto estará na…Série B. Técnico: Giuseppe Iachini (não permanece)
Destaque: Andrea Caracciolo, atacante.
Troll lombardo...Beppe Iachini Calcanhar de Aquiles: Saco de pancadas – 20 derrotas.
Na temporada…o Brescia não conseguiu escapar na máxima de time iôiô, que sobe e desce sistematicamente (só escapou da sina quando teve um certo Roberto Baggio no comando do ataque). Mas não pára aí: o Brescia era o segundo pior time em dois fundamentos (passes e desarmes) e na Itália, não ter a posse de bola só não é uma tragédia se você tem um Ronaldo Fenômeno no auge no ataque. O meio-campo até que tinha jogadores experientes como Cristiano Zanetti e Antonio Filippini, mas não havia ninguém capaz de dar brilho a um ataque de boa qualidade, com Éder, Caracciolo e Diamanti. Sem falar que Iachini, treinador que fisicamente está mais para troll do que para José Mourinho. A se lamentar a não-explosão de Lorenzo Tassi, meia de quem se fala muitíssimo bem, um jogador longilíneo ao qual se reputa a herança de Roberto Baggio. Por hora, pelo menos, a comparação é inexistente, mas vale a pena prestar atenção nele.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

5 Comments

  1. Como comentou o leitor Matteo há alguns meses, o Diamanti é ótimo jogador, mas tem uma testa di m… como ele mesmo disse. Explicado. abs

  2. Vou tentar lembrar disso na avaliação dos clubes para a próxima Série A. abs

  3. Sinceramente, eu se fosse dirigente de um time médio da Série A, contrataria o Diamanti no ato. Bom jogador, técnico, habilidoso, com visão de jogo.

    No mais, o Brescia cumpriu com o esperado.

  4. A queda do Brescia marca a despedida de Baiocco e Zebina da Serie A. não tem mais mercado p/ os dois. Lembro do Baiocco jogando no Perugia junto com Materazzi, Jung Ahn e Liverani

  5. Rápidos pitacos: 1) O Brescia era, na minha modesta opinião, o clube com mais cara de Serie B desde o início da temporada passada;

    2) O Tassi ainda é muito moleque. Vai demorar bastante para explodir. Mas, segundo dizem, o Milan mantém até hoje uma proposta bem alta por ele.

    3) Cassiano, se não for pedir demais, plz, quando for escrever acerca das equipes que estarão na próxima Serie A, tenta incluir algumas linhas sobre as team needs, vamos dizer assim. Ou seja: o que os cartolas precisam fazer no mercado para melhorar o elenco. Algo bem rápido mesmo.

    Assim poderemos avaliar de maneira menos subjetiva as possibilidades de cada uma delas no início da próxima stagione.

Comments are closed.

Top