Os rumores de que Anderson não deve permanecer no Manchester United depois de janeiro ganham força. O meio-campista, que já teve mais de uma diferença com o treinador Alex Ferguson, pouco atuou (seis partidas na temporada) pode estar de partida para a Grécia. O Panathinaikos acaba de contratar o treinador português Jesualdo Ferreira, que o comandou no Porto e já teria um acordo com o empresário do jogador, Jorge Mendes. A bola iria para o Manchester United que, simultaneamente, está interessado em Danny, meia campeão russo pelo Zenit St. Petersburgo que, coincidência ou não, também é empresariado por Mendes, agente que tem bom trânsito em Old Trafford e tem outros atletas no clube como os também portugueses Bebé e Nani. O acordo com o Panathinaikos deve prever uma opção de compra para os gregos em junho.
Dois Toques
– Uma temporada no futebol grego pode ser interessante para Anderson. Num futebol menos competitivo e com menos pressão da mídia, ele pode recuperar seu melhor futebol.
– Se na Grécia, Anderson ficaria menos à vista, certamente não seria esquecido por Mano Menezes, técnico com quem venceu a Série B no Grêmio.