Mourinho dá ok para venda de Kaká, diz jornal

Não é oficial, mas a aventura de Kaká no Real Madrid pode estar encerrada. Segundo o diário madrileno As, o técnico José Mourinho teria dado sua anuência para a cessão do brasileiro à Inter de Milão que gostaria de dar o troco ao Milan pela contratação de Ibrahimovic. A notícia seria um pesadelo para os milanistas e um sinal de alerta quanto à condição física de Kaká. Apesar da notícia, as casas de apostas ainda não acreditam: quem apostar que Kaká vai para Milão ganhará sete vezes o valor apostado em caso da transação rolar.

PS: esta nota foi publicada no Diário Lance! em 07/10.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

10 Comments

  1. Fatos, mas que o Kaká tem seu espaço no Milan ameaçado, também é. Eu acho que para ele se recuperar, umas “férias” de 6 meses num clube brasileiro seriam ideais – especialmente se for num clube com bons médicos.

  2. O problema no púbis que ele tem é notório há anos, mas certamente piorou. Não sei até onde o tratamento medico recebido por ele na seleção “ajudou”. abs

  3. “Tem uma questão aí nisso tudo que precisa ser levantada, que vai além do Kaká ser melhor que esse ou aquele. Será que o Kaká realmente tem condições físicas de atuar em alto nível novamente?”

    Rafael, essa é, obviamente, uma preocupação altamente válida – embora a considere uma das menos importantes. Não vamos esquecer que na Copa, mesmo “baleado”, o cara jogou em um nível aceitável -, mas existe mais coisas aí.

    O Milan, apesar de possuir um elenco razoavelmente inchado, tem carências bem explícitas em algumas posições. E uma possível chegada do Kaká, apesar de tudo o que ele representou para a história recente do clube, não ajudaria muito nesse sentido.

    Se estiver bem fisicamente, coisa que não considero tão complicada assim de se atingir, ele resolveria um problema, mas ainda existiria ao menos uma lacuna bem importante na lateral. E não é difícil imaginar que essa possível contratação do Kaká sorveria todo o dinheiro disponível para o mercado.

    Ou ao menos uma parte bem considerável dele.

    Mas vamos esperar para ver se esse rumor é apenas isso ou tem mesmo algo de verdadeiro.

  4. Qualquer criança mais esperta sabe que naquelas semanas de pausa para os jogos entre seleções os jornais preenchem o espaço vazio especulando com movimentos desse tipo. Mas é preciso dizer que mesmo assim impressiona como alguns rumores, principalmente esse acerca de uma hipotética volta do brasileiro para a Itália, ganharam corpo.

    Até a última quarta-feira havia alguma coisa sobre um possível interesse da Inter. No dia seguinte apareceram zilhões de boatos dizendo que o Milan poderia ser o destino dele e, inacreditavelmente, um deles já especulava até sobre as possíveis cifras do negócio.

    Na sexta o pai do cara faz uma visita de cortesia ao Braida na sede do Milan. Aí foi o mesmo que jogar gasolina no fogo… Agora teremos que conviver com isso pelo menos até o final de janeiro.

    Não parece ser da índole do Kaká abandonar o barco assim. Mas quem sabe onde o calo aperta é ele. Como bem disse o Bernardinho ontem, sentar em frente a um computador e escrever bobagem é o que mais acontece.

    Vamos ver onde isso vai parar.

  5. Se o Kaká é desconsiderado desse jeito (pior: pelo Mourinho, não pela organizada do SPFC), ele deve estar com um problema físico sério. Põe sério nisso. Sua carreira foi posta em risco pela irresponsabilidade mastodôntica de Real Madrid e CBF. Se ele tivesse sido operado antes, os prejuízos decorrentes de sua recuperação, a meu humilde ver, seriam menores do que os ocasionados pelo excesso de jogos. Mas quem desembolsa a fortuna que foi desembolsada por ele acha que pode tudo…

  6. Tem uma questão aí nisso tudo que precisa ser levantada, que vai além do Kaká ser melhor que esse ou aquele. Será que o Kaká realmente tem condições físicas de atuar em alto nível novamente?

    Porque, sei lá, a forma como Milan trabalhou pra vendê-lo ao City e depois ao Real, me deixou um pouco desconfiado. Um time do porte do Milan resolve vender um ídolo pra fazer caixa? O Milan, que sempre preservou suas bandeiras? Estanho. Ninguém conhecia o corpo do Kaká melhor que o Milan, aí eles vendem e o Kaká imediatamente estoura fisicamente, na mão do Real. E após um ano e meio de um grande investimento sem retorno nenhum, o Real admite vendê-lo. Sei lá, mas a forma como estão descartando o Kaká é preocupante.

  7. Eu acho que é um erro do Real Madrid em alguns aspectos, mas é absurdo notar que tanto o Madrid como o Barcelona abandonam jogadores importantes com muita facilidade, Ozil não é e nunca vai ser melhor que Kaká, o di María a mesma coisa… Acho que é imprudente vender o Kaká antes de recuperá-lo, ele tanto pode terminar a carreira perseguido por lesões como pode muito bem se tornar mais um ‘Sneijder/Robben’ em outro clube.

  8. ainda acho que em 2011 ele toma a posição de Ozil, que pode ser diferente, mas é instável demais. Kaká vai aceitar voltar aos poucos, entrando no segundo tempo…

Comments are closed.

Top