Convocação de Davies gera polêmica

A convocação do atacante Kevin Davies pela seleção inglesa veio cercada em polêmica. Davies, que joga pelo Bolton, é o estreante mais velho da seleção em 60 anos. Ao chamar um atacante de 33 anos que nuca tinha vestido a camisa da seleção, Fabio Capello mostra que está inseguro quanto às suas opções. Mas não é só: Kevin Davies é – acredite – o jogador que mais faz faltas na Premier League. Nas últimas sete edições, o atacante do Bolton foi o mais faltoso em seis (John Carew, do Aston Villa, foi “melhor” que ele em 2008). Na atual temporada, ele já lidera no quesito, com 26 faltas em sete jogos – mais de 30% do que todo o time do Tottenham no torneio. Críticos acusam Capello de, ao chamar Davies, abrir caminho para o retorno de um futebol feio e truncado.

Dois Toques

-O goleiro Alexander Morton, do Crystal Palace, é o jogador que ganhou sua primeira convocação com mais idade na história da Inglaterra. Ele tinha 41 anos quando foi chamado pela primeira vez, em 1873. Depois dele, só Leslie Compton, do Arsenal, supera Davies. Ele tinha 38 anos na primeira convocação, em 1950.

PS: esta nota foi publicada no Diário Lance! em 07/10.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top