Ibra é pedido de jogadores no Milan

Até o fechamento desta edição, a contratação do sueco Zlatan Ibrahimovic pelo Milan ainda não estava fechada, mas tudo indica que ela esteja muito próxima da conclusão. Numa atitude incomum em Milanello, os próprios jogadores teriam levado à diretoria o pedido para contratar o atacante do Barcelona. O grupo acha que o temperamento explosivo do atleta é gerenciável e a contribuição que ele pode fazer ao time, que teria um ataque Pato-Ronaldinho-Ibrahimovic seria muito grande. À boca pequena, os jogadores estariam fazendo “campanha” pela contratação do sueco desde o início da pré-temporada, visto que até agora o Milan apostou basicamente em meninos, além do zagueiro Papastathopoulos, o goleiro Amelia e o mediano Boateng. Com Ibra, a distância para Inter e Juventus diminuiria consideravelmente.

Dois Toques. Ou mais.

-A aposta da diretoria milanista e do elenco é em Ibrahimovic estar “mordido” por ter perdido a chance de ser campeão europeu na Inter e ter sido encostado no Barcelona.

– Na negociação que ainda entraria noite adentro, o Milan pretendia que o Barcelona pagasse parte do salário de R$26 milhões anuais do sueco. Não se sabe exatamente quanto o Mialn pagaria para ter o atacante.

– O VP do MIlan, Adriano Galliani, também se preocupava que o elenco milanista achasse ruim um jogador chegar faturando tanto quando o clube está chorando tanta miséria.

PS: esta nota foi publicada no Lance! no dia 26/08.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top