Os infortúnios que se abateram sobre nomes importantes do Chelsea no período pré-Copa mobilizaram a comissão técnica e diretoria do clube. Com uma fratura no cotovelo, o atacante marfinense Didier Drogba deve juntar-se a Michael Ballack (Alemanha), Michael Essien (Gana) e José Bosingwa (Portugal) entre aqueles que perderão a competição por contusão. Com 27 anos, o português e o ganês são os que têm boas chances de jogar outra Copa. Drogba (32) e Ballack (33) são nomes menos certos na Copa no Brasil. O Chelsea pretende dar uma atenção especial à parte psicológica dos jogadores para recuperá-los. Drogba estaria «devastado» com a lesão, segundo o jornal The Guardian.
Dois Toques
– O Chelsea tem outros jogadores que ficaram chateados com a ausência na Copa, mas o «golpe» vinha se desenhando. É o caso do brasileiro Alex, do russo Zhirkov e o goleiro Cech, que não vinham sendo convocados ou tiveram seus países eliminados.
– Até o fechamento da edição, o prognóstico sobre a lesão de Drogba não era conhecido. Nesta temporada, ele anotou incríveis 37 gols pelo Chelsea.
– Depois da nota ser publicada no jornal, outro “Chelsea Boy” foi cortado. Jon Obi Mikel. Haja uruca!
PS: Esta nota foi publicada no diário Lance! em 05/06.
E ainda tem Robben. Tá, já saiu de Stamford Bridge há três anos. Mas jogou pelos Blues.
Sindrome de Charlie Brown (o dos quadrinhos não a horrivel banda brasileira)!
Uma coisa é possível afirmar com certeza: a próxima Copa é a única que o Drogba pode disputar ainda em bom nível. Não é por nada o fato de estar derrubado com a contusão.