A Copa 2014 ainda está a quatro anos de distância, mas o Brasil já começa a ser cobrado – justamente – pelo resto do mundo. Um estudo do IPEA que diz o que todo mundo já sabe – que os aeroportos brasileiros operam além de sua capacidade – reverberou pela imprensa internacional. Na nota da agência Reuters, o aeroporto de Manaus é apontado como o pior. Lembrando: o estádio que deve ser construído em Manaus custará pelo menos R$600 milhões (100% de dinheiro público) e terá 46 mil lugares. Os jogos dos clubes manauaras têm público médio de 800 pessoas, segundo dados dos Brasileiros recentes.
PS: Esta nota foi publicada no diário Lance! em 05/06.
Repito o que já escrevi aqui mesmo tem um tempinho: em dezembro do ano passado, em meio ao completo ócio de final de ano, vi uma entrevista com o João Havelange que terminava com uma declaração do presidente de honra da FIFA afirmando categoricamente, no final de 2005, que a Copa 14 seria no Brasil.
Não custa lembrar também que um dos membros do Bric, a China, tinha 90% da estrutura para Pequim 08 pronta antes do início dos jogos de Atenas.
Coitados dos palhaços (os animadores infantis e de circo, bem entendido). Não podem ser comparados a essa escória. Se precisássemos utilizar a terminologia adequada para este tipo de gente, teríamos de recorrer ao linguajar mais chulo de que dispomos. Este blog provavelmente as bloquearia.
Sinceramente, cada um tem o governo que merece. Se um palhaço qualquer prefere ver o filho passando necessidade sem hospital enquanto o clube fatura (para seus cartolas) com um estádio feito de graça, o que dá para dizer além de “trata-se de um palhaço”?
Não, o que querem e roubar, pura e simplesmente. E graças ao ufanismo lulista, isso rolará com fúria.
Cassiano, seu antipatriota! Você é contra a alegria do povo brasileiro! A Copa no Brasil vai ser um sucesso e o Brasil vai ser hepta, porque já conto o hexa deste ano!
Agora falando sério: dava para esperar algo diferente? Tem prefeitura e governo por aí que não fala em outra coisa. Afinal, dá $$$, não importa de onde venha… E o povão, ao ouvir críticas à roubalheira, adota o mesmo tom ludicamente reproduzido acima.
Quando o Brasil foi escolhido, faltavam 7 anos e sabíamos a uns 10 que em 14 a Copa seria aqui. E nada fizemos. Vai sair bem caro. Se fizéssemos algo simples e no tamanho do nosso orçamento, seria legal. Mas queremos fazer inveja a alemães, coreanos, japoneses, argentinos….