Alemanha x Austrália

Gary Lineker, grande ex-centroavante inglês e hoje comentarista e apresentador da BBC costuma dizer: “Todos competirão, mas no fim ganham os alemães”. O trauma algloteutônico é compreensível. Mas o sucesso alemão contra a Austrália mostra que há algo de correto na observação de Lineker. É uma candidata.

A Austrália é um time fraco, mas não é o lixo que os nossos comentaristas querem fazer crer. A Alemanha fez o jogo fácil. Gigante Schweinsteiger. Ele ditou o ritmo do jogo, auxiliado por um Khedira menos brilhante, mas com um Özil que foi o melhor meia até aqui. Um grande time numa grande apresentação que, contudo, ainda precisa de um adversário melhor para exatamente mesurar suas possibilidades.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

2 Comments

  1. as pessoas falam como se a Alemanha não tivesse feito nada nos últimos anos, ela só foi 3º lugar no Mundial 2006 e vice-campeã da Euro 2008, time muito forte, e com um ótimo número de jogadores jovens, e que pra mim novamente ficará entre os 4 desse Mundial.

  2. Excelente! E digo mais: seleção renovada, que já possui resultados, que sabe jogar com a bola no chão, fazendo ultrapassagens.

Comments are closed.

Top